Carregando...
Espírito Santo

Aluna da Coopeducar vence concurso cultural promovido pelo Sicoob

Participaram estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o Brasil


09/12/2021 15:01
Compartilhe


Na última segunda-feira (6/12), a aluna do 3º ano do Ensino Fundamental I, Mainy Coelho Peterle, foi premiada na etapa regional do "Concurso Cultural Cooperativismo: uma forma de viver 2021”, iniciativa do Instituto Sicoob, com realização do Sicoob Leste Capixaba.

Este ano, puderam participar do concurso estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I de escolas convidadas das redes pública e privada e de cooperativas escolares de todo o Brasil. Mainy foi uma das 3 vencedoras da etapa regional na categoria de Desenhos.

O Prêmio, que também contemplava a categoria de redação, foi previsto para ser realizado em três etapas: local (cooperativas singulares), regional (centrais Sicoob) e nacional.

O Concurso Cultural tem como finalidade difundir o conceito de Cooperação para as crianças do Ensino Fundamental I, motivando-as a se tornarem cidadãos mais críticos e conscientes.

“Nós propusemos uma reflexão, com debates e produção de material sobre o cooperativismo, mostrando que a cooperação é uma escolha, uma maneira de levar a vida”, explica a analista de projetos Daiane Lara Landim ao site do Sicoob.

Na escola, o projeto foi mediado pela professora de Arte Rosânia Pinto Falqueto, que também recebeu uma premiação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob ES


Tags

coopeducar sicoob concurso desenho

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop