Carregando...
Espírito Santo

Alunos da Coopeducar realizam visitas técnicas em Vitória e Vila Velha

Estudantes conheceram pontos turísticos históricos das cidades como complemento aos conteúdos aprendidos em sala de aula


13/12/2021 17:05
Compartilhe
Alunos da Coopeducar realizam visitas técnicas em Vitória e Vila Velha

No dia 1° de dezembro deste ano, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, sob a tutoria das professoras Cecília Caliman Tanaka (Geografia), Rafaela Lopes Caliman (História e Filosofia) e Tatiane Nascimento (Arte e Teatro), realizaram uma visita técnica às cidades de Vila Velha e Vitória.

Ao longo deste segundo semestre de 2021, os estudantes tiveram a oportunidade de estudar conteúdos relacionados à história e à geografia do Espírito Santo e, durante a visita, puderam vivenciar na prática aspectos teóricos que foram estudados nas aulas.

Em Vila Velha, o roteiro da proposta contou com visita ao Parque da Prainha, local que foi a primeira vila do Espírito Santo; ao Museu Casa da Memória, espaço que guarda informações históricas sobre a primeira vila; ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, onde os alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre a Colonização e a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

No Centro Histórico de Vitória, a turma visitou o Palácio Anchieta – atual Sede do Governo Estadual que, antigamente, fora um colégio jesuíta; a Galeria Homero Macena, local onde estava ocorrendo uma exposição de arte indígena e o Palácio da Cultura Sônia Cabral.

Segundo a professora Rafaela Lopes Caliman, “toda visita técnica é pensada com o objetivo de levar o aluno a vivenciar aquilo que foi estudado em sala de aula, e, quando se trata do Espírito Santo, essa prática é muito mais importante, pois valoriza a vivência do estado em que o estudante está inserido. Visitar Vitória e Vila Velha, nesses pontos que nós visitamos, espaços que trazem a memória da formação do estado, mostra para os estudantes que há uma outra forma de olhar para esses locais como possibilidade de ampliar o conhecimento deles”, avalia a professora.


Fotos



Tags

coopeducar educação

Fonte: Coopeducar

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop