Carregando...
Espírito Santo

Confira como ficou o novo parque industrial da Selita

Foram investidos cerca de R$ 30 milhões em uma indústria moderna e sustentável em todos os seus processos


13/10/2021 15:13
Compartilhe
Confira  como ficou o novo parque industrial da Selita

O dia 2 de outubro foi histórico para a cooperativa Selita, pela inauguração do seu novo parque industrial. Um momento único, que demonstra a força do cooperativismo, representada pela união e comprometimento dos seus cooperados, fundamentais para a construção desse grande empreendimento.

O novo parque industrial é dotado de equipamentos de última geração, modernos, sustentáveis em todos os seus processos. Foram investidos cerca de 130 milhões e a indústria tem capacidade de receber até 850 mil litros de leite/dia.

Para o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, “é uma satisação muito grande, esse sonho só foi realizado porque o quadro social da Selita é o maior patrimônio que ela tem. Um quadro social unido, que quando é chamado para algum desafio junto com a diretoria alcançamos os objetivos. Hoje temos uma cooperativa moderna, sustentável com equipamentos de última geração”. finalizou o presidente.

Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul e ex presidente da Selita, “começamos a discutir a necessidade de uma nova indústria com os comitês educativos e hoje temos aqui uma empresa moderna com espaço suficiente para desenvolver novos produtos, uma empresa sustentável, estamos concluindo a realização de um sonho” enfatizou.

O governador Renato Casagrande afirma que o novo parque industrial da Selita é a demonstração de crença dessa cooperativa no estado e na região sul. “É a oportunidade de produzirmos mais localmente, oportunidade de gerar mais emprego, mais renda, incentivar e aumentar ainda mais a produção e ocupar toda a capacidade que essa nova indústria tem. Parabéns, Selita!”, disse o governador.

Presentes no evento o prefeito Victor Coelho; o presidente do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira; o presidente do IDAF, Mário Louzada; o vice-presidente da Selita, João Batista de Souza; o deputado federal Evair de Melo; os deputados estaduais Emilio Mameri, Marcos Mansur, Coronel Quintino e diversos empresários, entidades e convidados.

Um sonho que virou realidade, um novo marco na história da Selita.


Tags

selita inauguração leite indústria

Fonte: Selita

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop