Carregando...
Brasil e Mundo

Confira a mais nova edição no Inovacoop News

A newsletter traz resultados de ações, cases e informações que vão ajudar a sua cooperativa ser cada vez mais inovadora


26/10/2021 13:36
Compartilhe


Temos observado com muita satisfação os resultados obtidos pelas cooperativas após a implantação de iniciativas inovadoras dentro delas. E fazemos questão de marcar os passos desse caminho que descortina um universo de soluções. Por isso, a InovaCoop News de hoje está recheada de cases interessantes para inspirar você. Vale a pena conhecer as ações que estão transformando as coops.

Um aviso: as inscrições do programa Conexão com Startups vão até amanhã, 27 de outubro! Ainda não inscreveu o desafio de sua coop? Corre que dá tempo!

Ah, e se sua cooperativa inovou e colheu bons resultados, compartilhe sua história com o Radar de Inovação do Inovacoop. Clique aqui e cadastre seu case de sucesso.


SQUADS E METODOLOGIAS ÁGEIS APOIAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO SICREDI

 Para consolidar a cultura digital e melhorar sistemas de processamentos de produtos e serviços, o Sicredi adotou um novo modelo de trabalho, em formato de squads, e implantou metodologias ágeis. Sabe qual foi o resultado dessa combinação? Melhor organização e mais velocidade no desenvolvimento de produtos e serviços entregues às cooperativas do Sistema. Legal, né? Conheça os detalhes!


DELOREAN: UNIMED-BH CRIA PROGRAMA PARA IDENTIFICAR TENDÊNCIAS DE MERCADO

 Percebendo uma lacuna no processo de mapeamento de oportunidades e ameaças futuras, a Unimed-BH criou o programa de inovação Delorean. Deu tão certo que além de sistematizar as tendências de mercado, oito oportunidades-conceito foram inseridas no portfólio de produtos da coop. Uma delas é o Bem Digital, o primeiro plano digital! Saiba como essa estratégia foi desenhada.

 

COMO IMPLANTAR UM PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA MINHA COOP? CONFIRA ALGUNS CASES

  • A Cocamar criou um laboratório de inovação, o Labs, e trouxe para sua estrutura os programas de melhoria contínua já ativos na cooperativa. Um dos resultados foi a modernização das funcionalidades do aplicativo Cocamar, desenvolvido para manter um bom relacionamento com o cooperado. Saiba mais.
  • A Lar Cooperativa lançou o Programa de Ideias para captar e implementar as melhores sugestões de melhoria de seus funcionários. Mais de 400 propostas foram enviadas, em 2019, e as que foram acolhidas geraram economia de 34,7 milhões! Uau! Saiba mais.
  • O Sicoob se inspirou no ciclo de vida das startups para lançar o Mais 360º, a remodelagem de um programa de inovação antigo, com o objetivo de aumentar o engajamento dos funcionários com o tema. E as estratégias adotadas deram certo! O envolvimento dos colaboradores já cresceu 25% desde a renovação do programa! Saiba mais.
  • A Unimed-Maringá foi buscar ideias para solucionar seus desafios na melhor fonte possível: seus mais de 600 colaboradores! Em um programa piloto de desenvolvimento de ideias de apenas 30 dias, foram mais de 66 ideias recebidas, 26 aprovadas e 4 aplicadas imediatamente! Saiba mais.



Tags

inovação inovacoop newsletter

Fonte: Inovacoop - Sistema OCB

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop