Carregando...
Espírito Santo

Cooperativa educacional Cooperação funcionará em novo endereço

A nova estrutura já estará em uso a partir de 2022 e haverá vagas para mais de 500 alunos


13/12/2021 11:57 - Por Sintia Ott
Compartilhe


A Cooperativa Educacional Centro-Serrana (Cooperação) vai estar em um novo endereço a partir do ano letivo de 2022. Ela passará a funcionar em um local mais amplo, moderno e no centro da cidade de Santa Maria de Jetibá, no mesmo local onde hoje funciona a Faculdade da Região Serrana (Farese). A capacidade de atendimento passará para mais de 500 alunos, e o ensino ofertado contempla todas as séries do ensino fundamental (primeiro ao nono ano).

As novas salas da cooperativa educacional são maiores, mais arejadas e iluminadas, e o ambiente é mais silencioso em comparação com o da antiga sede. Também haverá maior disponibilidade de recursos tecnológicos, incluindo equipamentos de projeção (Datashow) em todas as salas, laboratórios de informática e de ciências mais completos em comparação aos anteriores e disponibilidade de internet com velocidade ideal para uma navegação fluida em todos os ambientes da escola.

Além dos equipamentos, os alunos desfrutarão de novo um mobiliário, que inclui cadeiras estofadas, tudo para trazer mais conforto para alunos e colaboradores da cooperativa. E para garantir o lazer dos alunos, há um pátio amplo disponível para uso na nova estrutura.

A presidente da Cooperação, Amanda Schulz Wruck, explica que a mudança de endereço da escola ocorre para dar conta do aumento de demandas por vagas em algumas séries.  “Nossa cidade está crescendo, e a demanda de alunos vem aumentando consideravelmente, principalmente nas séries iniciais. Precisamos ampliar nossa capacidade de atendimento sem perder a essência da instituição e a qualidade dos serviços educacionais”, informa.

A localização do espaço no centro será benéfica para pais e alunos, principalmente devido à alteração na logística de acesso à escola. “A mudança vai facilitar a rotina daqueles que moram no centro, pois o aluno terá duas opções de acesso à cooperativa durante a chegada. Ambas são pavimentadas”, destaca Wruck.


MOTIVAÇÃO

A ausência de um estacionamento para pais e professores na antiga sede é um dos motivos que fez a diretoria decidir pela mudança de endereço da escola, visto que realizar uma ampliação naquela estrutura demandaria investimentos elevados. O gasto com reformas e o fato de a cooperativa não deter a posse da estrutura foram outros pontos considerados. “Seriam necessários muitos investimentos para realizar a ampliação das reformas na cooperativa. Somado a isso, o prédio da escola é de outra propriedade, que tem planos adversos ao da instituição, então o momento exigia a mudança”, justifica Amanda Wruck.


PARCERIA COM A FAVENI

A nova estrutura será usada de forma compartilhada pela Cooperação e pela Farese. O espaço e a faculdade pertencem ao grupo corporativo da Faculdade de Venda nova do Imigrante (Faveni), mas a cooperativa educacional atuará de forma autônoma.

A proposta de parceria foi levada ao conhecimento da Faveni pela diretoria da Cooperação. Em reunião com representantes da faculdade, a equipe da cooperativa explicou que precisava de um espaço que pudesse atender às novas necessidades e expectativas dos cooperados e alunos e, em retribuição, a cooperativa contribuiria com o crescimento e a sustentabilidade da Farese.


“Antes mesmo de apresentarmos nossa proposta, o diretor geral da instituição, Leandro Xavier Timóteo, que é um grande empresário do segmento educacional, falou sobre a importância da qualidade do ensino na educação básica. Ele entendeu que a parceria seria muito importante para todos, tanto para a evolução da nossa cooperativa quanto para a humanização do seu espaço, sendo útil também a comunidade, que criará vínculos maiores com a faculdade”, descreve a presidente da Cooperação.


MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

O período de matrículas e rematrículas na Cooperação teve início no dia 1° de dezembro de 2021 e encerra no dia 17 do mesmo mês.

Além das aulas do ensino regular, a escola também oferece outros cursos, pois a tendência da cooperativa é focar nas aulas extracurriculares.

 

SERVIÇO

Matrículas e rematrículas: 1º/12 a 17/12/2021

Novo endereço: Rua Jequitibá, n° 121, Centro de Santa Maria de Jetibá-ES

Contatos: (27) 99793-0229 ou escolacooperacao@yahoo.com.br


Fotos



Tags

cooperação

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop