Carregando...
Espírito Santo

Grupo de voluntários participa de limpeza e conscientização em praias de Vitória

Nos próximos dias 15 e 29, o Instituto Unimed Vitória oferece apoio em ações da campanha Praia Limpa, da prefeitura da capital


14/01/2022 08:46
Compartilhe
Grupo de voluntários participa de limpeza e conscientização em praias de Vitória

Voluntários do Instituto Unimed Vitória, braço socioambiental da Unimed Vitória, participam de duas ações do projeto Praia Limpa, encampado pela prefeitura da Capital. Nos dias 15 e 29 deste mês, o grupo contribuirá com o trabalho de limpeza de praias e conscientização de banhistas sobre a importância de manter os balneários livres de sujeira.

Em campanhas anteriores, a Prefeitura de Vitoria mobilizou técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Corpo de Bombeiros Militar, além de organizações protetoras do meio ambiente. O mutirão do projeto Praia Limpa promove a limpeza da areia e da restinga, e a educação ambiental junto ao público presente nas praias visitadas.

No dia 15, a primeira abordagem acontece na praia Curva da Jurema, das 8h às 12h. Para quem quiser se juntar ao grupo, o ponto de encontro será no Salvamar, primeiro quiosque da Curva no sentido Ilha do Boi. Já no dia 29 os voluntários estarão na Praia de Camburi, também das 8h às 12h. O local de início da ação será o Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), em Jardim da Penha (em frente ao Hotel Sol da Praia).  

“Sempre procuramos nos mobilizar para ajudar em causas que envolvam a saúde e o meio ambiente. É importante que a sociedade se una em propósitos como esse, que precisam tanto da participação de cada cidadão pelo bem comum. É a primeira vez que apoiamos a campanha Praia Limpa, mas em setembro do ano passado o Instituto esteve presente no Dia Mundial da Limpeza, que também defende a limpeza das praias e conscientização dos frequentadores. Levamos a Turma do Dr. Unimed para fazer uma abordagem leve e cheia de descontração na prainha de Santo Antônio, em Vitória”, ressalta a coordenadora socioambiental do Instituto Unimed Vitória, Milene Mello.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Vitória

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop