Carregando...
Espírito Santo

Presidente da Cooabriel participa do 3º Festival de Cafés Especiais das Indicações Geográficas do Espírito Santo

Ele foi um dos convidados para a reunião e debate com representantes das Indicações Geográficas de café do Espírito Santo


01/12/2021 10:50
Compartilhe
Presidente da Cooabriel participa do 3º Festival de Cafés Especiais das Indicações Geográficas do Espírito Santo

De 26 a 27 de novembro, foi realizado o 3º Festival de Cafés Especiais das IGs do Espírito Santo. O evento foi organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Espírito Santo – Cafesul e contou com uma programação bem variada, incluindo palestras, reuniões, debates, oficinas, premiações e shows regionais.

O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, participou do evento representando a Fecafés, onde também é presidente. Ele foi um dos convidados para a reunião e debate com representantes das Indicações Geográficas de café do Espírito Santo (Conilon do Espírito Santo, Montanhas e Caparaó).

“A minha impressão do evento é de muita organização e pode render bons frutos. Também foi importante para mostrar a importância do cooperativismo, já que o evento foi organizado pela Cafesul”, disse Bastianello.

Fundada em 1998, a CAFESUL – Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo reúne pequenos produtores de sete municípios da região sul do ES.

Com foco na sustentabilidade ambiental, social e econômica, além da contínua melhoria da qualidade de nossos cafés, ganhou reconhecimento Internacional com a certificação Fairtrade desde 2008. Também conquistou o reconhecimento do Ministério da Agricultura com o “Selo da Agricultura Familiar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooabriel

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop