Carregando...
Espírito Santo

Reveja e confira os destaques do Fórum Contábil Tributário Cooperativista 2021

Evento contou com a participação de autoridades atuantes em secretarias e conselhos do Espírito Santo e de especialistas em contabilidade


19/11/2021 11:43 - Por Sintia Ott
Compartilhe
Reveja e confira os destaques do Fórum Contábil Tributário Cooperativista 2021

Nos últimos dias 9 e 10 de novembro aconteceu o Fórum Contábil Tributário Cooperativista 2021. O evento foi realizado pelo Sistema OCB/ES em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) e com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Espírito Santo (Sescon/ES).

O fórum marcou o encerramento do ciclo de capacitações contábeis ofertadas em 2021 e foi destinado a profissionais da contabilidade, analistas, assistentes, auxiliares contábeis e demais profissionais envolvidos com o tema nas cooperativas capixabas.

Em ambos os dias, a programação foi virtual e pôde ser acompanhada pelo canal do Sistema OCB/ES no YouTube. Assista ou reassista as transmissões do primeiro e do segundo dias de evento.

Até o momento, cada um dos vídeos já conta com cerca de 130 visualizações no YouTube.

 

PRIMEIRO DIA

No dia 9/11, ocorreu o painel “Os impactos da Reforma Tributária para as empresas”. Foram painelistas o assessor jurídico do Sescon/ES Leonardo Gonoring; o presidente do Sescon/ES, Elido Emmerich Firme; a gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB, Fabiola Motta; e a coordenadora tributária do Sistema OCB, Amanda Oliveira.

 

Na sequência, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do ES e mestre em Engenharia de Produção UFSC e Contabilidade conduziu o painel "Ações para o desenvolvimento Profissional".

 

Clique aqui e assista à transmissão.

 

SEGUNDO DIA

O segundo dia de evento, realizado em 10/11, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz ES). O secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Marcelo Martins Altoe, falou sobre o tema “Fiscalização - inovação e tecnologias”.

Na sequência, houve participação da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides). A subsecretária de Competitividade da Sectides Rachel Freixo conduziu o painel “Ações previstas e em andamento destinadas ao desenvolvimento do Espírito Santo”.

O encerramento do fórum foi marcado pela palestra magna do professor, consultor e estrategista Roberto Dias Duarte, que discorreu sobre o tema “As 7 tendências nos serviços de contabilidade”.

Clique aqui e assista à transmissão.


Tags

fórum contábil tributário

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop