Dezoito secretárias de médicos cirurgiões cooperados da Unimed Sul Capixaba visitaram o Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, no último sábado, 20, quando conheceram a estrutura da unidade e as melhorias promovidas pela cooperativa para otimizar o processo de agendamento cirúrgico.
Segundo o gerente de Hospitalidade, Everton Resende, além de aproximar as secretárias da rotina do hospital, a visita serviu para que elas conhecessem mais detalhes do novo modelo de Check-in Hospitalar cirúrgico, previsto para entrar em vigor no mês de dezembro. “Entendemos a importância de elas conhecerem, detalhadamente, todo o percurso e rotina do cliente dentro do hospital, como o funcionamento da confirmação da cirurgia, documentos a serem apresentados, regras da unidade, horário de chegada e onde aguardar, entre outros”, destaca.
O gerente de Hospitalidade explica que as secretárias serão o ponto de partida para a eficiência do Check-in Hospitalar cirúrgico. Isso porque, ao fazerem o agendamento cirúrgico nos consultórios de forma on-line, as informações dos clientes serão disponibilizadas automaticamente no sistema. A partir daí, o processo será conduzido pela assistente virtual ISA, por meio do WhatsApp (28) 2101-6255.
“O cliente receberá um link para fazer a confirmação da cirurgia e preencher outros dados, como o nome do acompanhante. No momento em que chegar ao hospital, nós já teremos todas as informações para a assinatura do termo de internação, que também será digital, por meio de um tablet. Tudo será automatizado, reduzindo o tempo de espera do cliente, trazendo mais facilidades e aprimorando a sua experiência de atendimento”, completa Everton.
Para a secretária Adriana Carla Delle Crode, as informações
repassadas durante a visita foram essenciais para o entendimento de todo o
processo. Ela, que trabalha com o cirurgião, proctologista e
gastroenterologista Roger Luiz de Oliveira Costa, acredita que o novo formato
do check-in será positivo para os clientes. “Quanto mais informações nós
tivermos para passar para o cliente, mais facilidades ele terá no momento em
que chegar ao hospital”, destacou.