Carregando...
Espírito Santo

Sicoob ES participa do maior evento de inovação do Espírito Santo

Atividade conta com diversos espaços com atividades simultâneas. Um deles é o ambiente de café e networking da cooperativa


02/12/2021 16:33
Compartilhe
Sicoob ES participa do maior evento de inovação do Espírito Santo

Uma das organizações que têm grande participação no incentivo a projetos de inovação e no apoio às empresas que atuam no setor, o Sicoob ES vai marcar presença no ESX - Espírito Santo Innovation Experience, que será realizado de 2 a 5 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória.

É o maior evento de inovação do Estado, com diversos espaços com atividades simultâneas. Um deles é o ambiente de café e networking do Sicoob ES, propício para aprimorar o relacionamento com startups.

O espaço da cooperativa estará à disposição das empresas que estão em busca de soluções inovadoras.


Incentivo

"A participação do Sicoob ES no evento vai ao encontro do apoio que damos à inovação e às empresas que investem nessa área. Incentivamos o setor por meio da liberação de crédito facilitado, ajudando a fomentar a inovação no Estado", disse o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina.

Além disso, a cooperativa conta com casos próprios de inovação. Um deles é o espaço de inovação Ângulo Hub, que fica na sede da instituição. O ambiente propiciou o desenvolvimento de produtos como o Faça Acontecer, ampliando a oferta de crédito para estudantes do ensino superior e técnico.

O Sicoob ES também é fomentador da cooperativa de plataforma Ciclos, por meio da qual são oferecidos serviços de telefonia, planos de saúde e energia fotovoltaica para os cooperados.


Evento

Serão mais de 50 atividades durante os quatro dias do Espírito Santo Innovation Experience. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). A expectativa do evento é receber cerca de 20 mil pessoas. A entrada é gratuita.

O diretor do Sicoob ES destaca a importância do ESX. "Quanto mais inovadora a empresa for, e conseguir se apropriar dos ganhos dessa inovação, mais sustentável e duradoura é a vantagem competitiva. A inovação permite que ela alcance novos mercados e aumente sua receita", disse Nailson Dalla Bernadina.


Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 485 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop