Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES lançará Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021 na próxima quarta (27)

Publicação traz os principais indicadores do movimento no Espírito Santo, destacando a sua participação econômica e social


22/10/2021 10:51 - Por Renan Chagas
Compartilhe
Sistema OCB/ES lançará Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021 na próxima quarta (27)

Na próxima quarta-feira (27/10), o Sistema OCB/ES vai lançar o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021, uma publicação que traz em destaque os principais indicadores, dados, conquistas e resultados alcançados pelas cooperativas do Espírito Santo ao longo do último. O lançamento ocorrerá em um evento on-line, cujas inscrições para participação já estão abertas (clique aqui).

Uma das atrações que marcarão presença durante o lançamento será o palestrante, sócio da 4E e da 4intelligence, consultor econômico, professor do Insper e doutor em Teoria Econômica, Juan Jensen. O convidado especial vai compartilhar as suas análises e perspectivas sobre a economia para o ano de 2022.

Além disso, a professora e doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia, Arilda Teixeira, também participará do evento de lançamento. A profissional foi a responsável pela coordenação técnica do Anuário e faz parte do projeto pelo segundo ano consecutivo.

A programação conta, ainda, com uma fala do presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, que trará a sua visão sobre a contribuição do cooperativismo no campo social. A mediação do evento ficará a cargo do head do Folha Business, apresentador do programa Mundo Business na TV Vitória e colunista do jornal on-line Folha Vitória, Ricardo Frizera. Autoridades do cenário capixaba também foram convidadas para participar desse momento.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, o lançamento de mais uma edição mostra o trabalho responsável realizado pela instituição na defesa e no desenvolvimento do cooperativismo no Espírito Santo. “Ao compilar essa série de informações, estamos criando insumos para a geração de um conhecimento cada vez mais qualificado sobre o nosso modelo de negócio, sendo capaz de gerar melhorias nas mais diversas áreas de atuação”, explica.

Além disso, será possível entender como, para além dos números, o movimento cooperativista faz parte da vida das pessoas. É o que aponta o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira. “O Anuário mostra com clareza como os produtos e serviços das nossas cooperativas estão no dia a dia dos capixabas, e esse reconhecimento é muito importante. Quanto mais a sociedade entender o impacto que provocamos, mais o nosso potencial será conhecido, o que é extremamente positivo para o cooperativismo”, conclui.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2021

Data: 27 de outubro (quarta-feira)

Horário: a partir das 16h

Onde: canal do Youtube do Sistema OCB/ES

Clique aqui para fazer a sua inscrição e garantir o seu certificado

Fonte: Sistema OCB/ES


Tags

anuário

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop