Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES recebe comitiva de conselheiros da Sicredi Serrana

Comitiva veio ao estado para conhecer a região onde a coop passa a atuar e para participar da abertura da primeira agência na capital capixaba


14/01/2022 18:00 - Por Renan Chagas
Compartilhe
Sistema OCB/ES recebe comitiva de conselheiros da Sicredi Serrana

Membros dos Conselhos Fiscal e de Administração da instituição financeira cooperativa Sicredi Serrana visitaram, na manhã desta sexta-feira (14/1), a sede do Sistema OCB/ES. A comitiva veio ao estado para conhecer a região onde a coop passa a atuar e para participar da abertura da primeira agência na capital capixaba, que abrirá para atendimento ao público a partir de segunda-feira (17/1).

Durante a visita, o grupo foi recepcionado pelo superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, e pela equipe da instituição. Ao longo do encontro, os anfitriões puderam apresentar a estrutura da Casa do Cooperativismo Capixaba, falar sobre a atuação da Unidade Estadual na defesa e desenvolvimento desse modelo de negócio e apresentar dados sobre o movimento no Espírito Santo.

“Aqui na nossa unidade, costumamos dizer que somos um time de apaixonados pelo cooperativismo. Nós precisamos ser apaixonados por ele e acreditar no seu potencial. Essa visão é refletida em cada atendimento feito às cooperativas, em cada apoio dado, em cada pauta levantada e defendida, em tudo o que a gente faz”, disse o superintendente.

Em sua fala, o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, relembrou a receptividade dada ao sistema cooperativo pela OCB/ES e falou sobre a expectativa com o início da operação na capital capixaba. “Vocês nos acolheram e fizeram questão de acompanhar todo esse processo que, temos certeza, será muto positivo para o cooperativismo de modo geral. Estamos aqui para contribuir com essa tarefa, mas também para aprendermos e reaprendermos com vocês”, pontuou.

A vice-presidente da cooperativa, Maria Sirlei John, destacou a felicidade de toda a equipe com esse importante passo dado no processo de expansão. “Estamos encantados com o povo capixaba e acreditamos que o Sicredi vem aqui para somar. É muito bom chegar a um lugar onde tanta gente respira o cooperativismo. Por isso queremos somar forças e multiplicar em termos de desenvolvimento e ações positivas que vão gerar um estado, um país e um mundo melhor”, completou.

A conselheira de Administração da Sicredi Serrana, Denise Rigoni, foi uma das integrantes que participou da visita. Além de destacar a receptividade do povo capixaba e do Sistema OCB/ES, ela explicou que a inauguração da agência é um dos primeiros resultados colhidos fruto de um trabalho sério, de qualidade e cooperativo.

“Durante esse processo de expansão, a nossa diretoria fez uma pesquisa, veio ao Espírito Santo avaliar as possibilidades, conhecer o nicho de mercado, toda uma preparação para que pudéssemos chegar a esse momento. A partir de agora, a gente espera seguir com a expansão para outros pontos e cidades na região, trabalhando com entusiasmo para prosperarmos”, disse.


AGÊNCIA NA CAPITAL CAPIXABA

O Sicredi segue ampliando a sua presença no Espírito Santo com a abertura, nesta segunda-feira (17/1), da primeira agência na capital capixaba. Com atuação no estado desde o segundo semestre de 2021, a instituição financeira cooperativa abriu oito pontos de atendimento no ano passado nos municípios de Colatina, Linhares, Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.

Ainda no primeiro semestre de 2022, a Instituição espera aumentar a rede de atendimento para 16 agências. Com relação à presença nacional, a projeção é de um acréscimo de mais de 250 novos pontos de atendimento no Brasil neste ano. Em 2021, mais de 200 foram inaugurados no país.

Fonte: Sistema OCB/ES


Fotos


Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop