Carregando...

Capacitação e Certificação em Ouvidoria


27/09/2022 a 28/09/2022 16h30 às 19h30

Compartilhe

Carga Horária: 6h
Local: Plataforma Zoom
Organização: SESCOOP/ES

Valor:
* R$ 60,00

Público Alvo: Ouvidores ou profissionais interessados em atuar na função de ouvidoria.
Coordenação: GEDEC
Total de Vagas: 50


Objetivo do curso: Formar, aperfeiçoar e atualizar profissionais da área de atendimento para o dia a dia da ouvidoria.

Data do curso:
 27 e 28/09/2022
Horário: 16h30min às 19h30min 
Local: Plataforma Zoom

Data da Prova de Certificação: 29/09

Público-Alvo: Ouvidores ou profissionais interessados em atuar na função de ouvidoria.

Conteúdo Programático:

- Mudanças nas relações de consumo: De freguês a cliente após o CDC;

- Economia globalizada: O novo perfil do cliente;

- Pesquisa IBRC: O que é um bom atendimento?;

- Pesquisa IBRC: Empresas que mais respeitam o consumidor;

- Respeito ao consumidor, a face da empresa cidadã;

- O foco do cliente;

- Uma busca incessante!;

- A ouvidoria no contexto da Era do Cliente;

- Breve histórico da ouvidoria no Brasil e no Mundo;

- Conceitos fundamentais;

- Entendendo o que é e o que não é ouvidoria;

- Ouvidoria externa x Call Center;

- Ouvidoria interna x RH;

- As vantagens competitivas de quem tem ouvidoria;

- Missão, visão e valores;

- Tríade de trabalho da ouvidoria;

- Reatividade, pró atividade primária e pró atividade secundária;

- Princípios de trabalho do ouvidor e sua equipe;

- Transparência, imparcialidade, “independência”, e confidencialidade;

- Código de ética da ABO;

- Introdução: A Política Nacional das Relações de Consumo;

- Direitos Básicos do Fornecedor e do Consumidor;

- Práticas Comerciais Saudáveis e Abusivas –O Princípio Legal da Boa Fé Objetiva;

- Propaganda/Publicidade;

- Informação ao Cliente;

- Oferta do Produto / serviço em instituições bancárias;

- Principais Leis, Normas e Resoluções;

- Conhecendo os Procon’s;

- Principais Reclamações e Resolução de Conflitos.

- A equipe de ouvidoria:

- Perfil do profissional de ouvidoria –competências, habilidades e atitudes;

- Ética e etiqueta no exercício da função;

- Atribuições, limites e responsabilidades.

- Lidando com as áreas;

- O analista como facilitador nas áreas internas;

- Cobrando demandas atrasadas;

- Perfis do cliente;

- Lidando com os tipos de clientes;

- Empatia;

- Mediação de conflitos.

- Canais;

- Diferenciais;

- Atendimento Disruptivo;

- Cases de sucesso;

- Reflexão sobre o atendimento digital;

- Disrupção no atendimento da Ouvidoria;



Informações adicionais

  • Todas orientações para acesso a plataforma aonde irá ocorrer a Capacitação serão enviados para o e-mail do Participante. É necessário ter computador com acesso a internet e Navegador Google Chrome ou similar. 
  • Orientamos sobre a possibilidade de utilização dos recursos do RATES, para pagamento da taxa de inscrição. Os valores pagos a título de inscrição (Taxa de Investimento) não serão devolvidos nem compensados. Caso o inscrito (via Cooperativa), demonstre, formalmente, a impossibilidade de não realizar o curso por motivo concretamente justificável (problema de saúde por exemplo com atestado médico), o valor, excepcionalmente, será convertido em crédito, para utilização em futuros cursos/eventos. 
  • Em caso do curso cancelado pelo SESCOOP/ES, caso o participante não tenha interesse em participar na nova data, o valor será convertido em crédito para utilização em futuros cursos/eventos. 
  • As aulas serão realizadas exclusivamente ao vivo, através da plataforma Zoom e para obter o certificado de conclusão do curso é necessário no mínimo 75% de presença. 
  • Os certificados serão enviados para o e-mail do participante após 20 (vinte) dias úteis a realização do treinamento. 

Para mais informações falar com Bianca, Felippe, Eniálide, Marcos ou Paula.
WhatsApp: (27) 99778-3885 Tel: (27) 2125 -3200 
E-mail: eventos@ocbes.coop.br

Inscrição

  • R$ 60,00 (sessenta reais) por participante: cooperativa com registro ativo e regular e (1) adimplente com todas as contribuições estatutárias da OCB/ES (Contribuição Cooperativista - CCOOP, Taxa de Manutenção Mensal - TMM e Contribuição Confederativa – CONFED); (2) adimplente documentalmente com a Gerência de Desenvolvimento Cooperativista - Gedec (incluindo o Sou.Coop), que tenha aderido à Certificação de Regularidade Técnica (CRT) do ciclo anterior e que tenha respondido ou esteja respondendo ao Censo Cooperativista do ano corrente; (3) e adimplente financeiramente e documentalmente com o Sescoop/ES (Contribuição Mensal Compulsória).
  • R$ 800,00 (oitocentos reais) por participante: cooperativa inadimplente ou cooperativa não registrada no Sistema OCB/ES.



    AVISO DE PRIVACIDADE

    1. Quanto aos dados pessoais coletados


    Os dados pessoais coletados através desta inscrição, serão utilizados pelo SESCOOP/ES, sendo pressuposto para a participação do titular no curso/evento oferecido pelo Sistema OCB/ES, tendo em vista possuir a finalidade de controle de inscritos, bem como para prestar contas com a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas. Os dados serão utilizados somente para esses fins e serão armazenados pelo período estabelecido pelo Sistema OCB - Sescoop Nacional, tendo em vista que este que detém o Sistema GDH.

    O Aviso de Privacidade possui intenção de dar ciência ao titular que nós podemos armazenar e compartilhar seus dados com o Sistema GDH. Seus dados pessoais não serão transferidos, vendidos, alugados ou divulgados de qualquer maneira que não esteja escrito nesse Aviso de Privacidade.

    2. Como protegemos seus dados

    Utilizamos ferramentas para proteger seus dados pessoais de terceiros mal-intencionados ou sem autorização, adotando medidas de segurança adequadas para nos proteger contra acesso, alteração, divulgação ou destruição não-autorizada dos dados. 

    Garantimos que a proteção de seus dados pessoais é uma das nossas prioridades e que, caso algum incidente aconteça, adotaremos todas as medidas possíveis para minimizar possíveis danos. Se você tiver alguma dúvida, comentário ou solicitação sobre o tratamento de dados pessoais realizados pelo SESCOOP/ES entre em contato pelo e-mail: lgpd@ocbes.coop.br.

    Acesse a Politica de Privacidade do Sistema OCB/ES:  https://portal.ocbes.coop.br/pt/politica-privacidade/

Dados do participante




Dados da cooperativa

Dados adicionais


Pagamento

Sua inscrição está isenta de pagamento!

Finalizar

Já realizou sua inscrição? Retire aqui a 2° via do seu boleto

Sou.Coop