Carregando...
Espírito Santo

15° PJC: começou a etapa de Voto Popular

Finalistas já podem mobilizar família, amigos e público em geral para participarem da votação. Prazo vai até o dia 25 de novembro


11/11/2022 17:33 - Por Síntia Ott
Compartilhe
Arte: Sistema OCB/ES


 

Começou, no dia 14/11, uma das etapas mais aguardadas do 15° Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC), o Voto Popular. A participação vai estar aberta até o dia 25 de novembro e é livre para todo o público. Concorrem os cinco finalistas das seis categorias técnicas do prêmio, totalizando trinta trabalhos na disputa. A única categoria que não participa é a Estudante.

Clique aqui para participar.

Os finalistas foram divulgados no dia 11/11. Nesta edição, o júri técnico selecionou 32 trabalhos entre as 108 inscrições recebidas nesta edição.

O primeiro colocado do Voto Popular receberá um prêmio no valor de R$ 7.800,00, e quem ficar em segundo lugar ganhará uma quantia de R$ 5.400,00. Ambos os ganhadores também receberão um troféu. O resultado será anunciado em primeira mão no dia 2 de dezembro, durante a solenidade de premiação organizada pelo Sistema OCB/ES.

Mesmo que um finalista não seja vencedor em alguma das categorias técnicas, ele pode obter a maioria no Voto Popular. Também há a possibilidade de ganhadores das categorias técnicas levarem um prêmio e troféu a mais para casa ao conquistarem a maioria de votos. Esse é o momento em que a participação do público é decisiva.

 

COMO PARTICIPAR?

O processo de votação popular está ocorrendo exclusivamente pelo site do 15° PJC. Na página principal do site há instruções detalhadas para que o público garanta a computação de seus votos. Uma lista contendo a relação de todos os trabalhos e candidatos finalistas está disponível para que o público possa escolher os seus materiais favoritos.

Neste ano, o controle de votação ocorrerá por meio do recurso “SMS”, devendo o votante validar seu voto mediante código de confirmação a ser enviado para o número de telefone informado. Somente após a confirmação, o voto será computado. Após a participação, o referido número ficará bloqueado para a opção de Voto Popular por um período de 24 horas até poder ser novamente utilizado.
 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop