Carregando...
Espírito Santo

Ações do Dia C 2025 podem ser registradas até 12 de dezembro

Números permitem mensurar o impacto social das cooperativas nas comunidades


12/11/2025 09:50 - Por Síntia Ott
Compartilhe

As cooperativas do Espírito Santo que realizaram ou ainda realizarão ações do Dia de Cooperar podem registrar as iniciativas até o dia 12 de dezembro deste ano. O mapeamento permite mensurar o alcance das ações voluntárias em âmbito estadual e nacional, gerando números que comunicam o impacto social das cooperativas.

O registro deve ser feito no sistema do Dia C, por meio do preenchimento de um formulário na plataforma. A ação cadastrada será avaliada pela equipe de Desenvolvimento Humano e Social do Sistema OCB/ES em até cinco dias úteis após o envio.

Marcos Passos, coordenador da área na instituição, destaca a relevância do cadastro das iniciativas. “O Dia C é um movimento que mostra a importância das cooperativas para as comunidades. Quando as cooperativas elencam as ações, conseguimos saber quantas pessoas foram beneficiadas, os investimentos realizados pelas coops, os municípios atendimentos e outras informações”, explica.

Passo a passo para registrar ações do Dia C:

  • Acesse o sistema do Dia C;
  • Caso não tenha login, clique em “Criar conta” e faça seu cadastro, que será avaliado pelo Sistema OCB/ES em até dois dias úteis;
  • Faça login;
  • Para cadastrar ações já realizadas, clique na aba “Registro de iniciativas” e depois em “Registrar nova iniciativa”;
  • Responda os itens do questionário;
  • Volte ao topo da tela e clique em “Enviar para avaliação”;
  • Caso ocorra algum erro, verifique se alguma pergunta obrigatória ficou pendente de preenchimento;
  • Aguarde até 5 dias úteis e verifique se há necessidade de realizar ajustes no formulário. Caso não haja, o cadastro será aprovado.

Tags

sistema ocbes dia c dia de cooperar 2025

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop