Carregando...
Espírito Santo

Artes do Dia C 2022 já podem ser baixadas e editadas pelas cooperativas

Arquivos foram adaptados para o formato de PowerPoint com a intenção de facilitar a personalização dos materiais de divulgação pelas cooperativas


05/05/2022 14:37 - Por Renan Chagas e Síntia Ott
Compartilhe



O Sistema OCB/ES está disponibilizando às cooperativas capixabas um conjunto de artes de divulgação do Dia de Cooperar (Dia C) 2022 para publicação em redes sociais e para envio pelo WhatsApp. A novidade é que os arquivos estão em formato PowerPoint, facilitando o processo de edição das peças pelas cooperativas, de acordo com as iniciativas e necessidades de cada uma delas.

 

Os materiais podem ser acessados ao clicar neste link, na opção Dia de Cooperar 2022, na categoria “Diversos”. Os arquivos em PowerPoint permitem que as cooperativas editem as frases, troquem a imagem de fundo para personalizar a divulgação de ações específicas e incluam a sua logo. Nesse último caso, as logos devem estar com fundo transparente e sempre serem colocadas ao lado direito da marca do Sistema OCB/ES.

A importância de disseminar artes com a mesma identidade visual está na unificação e ampliação do alcance dos materiais de divulgação do Dia C. E por se tratar de uma iniciativa nacional, o uso de uma mesma identidade visual ajuda a mostrar para as pessoas que diferentes ações, de norte a sul e de leste a oeste, fazem parte de um único movimento.

A identidade visual deste ano foi elaborada pela Unidade Estadual e permitirá mostrar para a sociedade a força do Dia C e o engajamento das cooperativas em ações de responsabilidade social.

 

Instruções para a edição dos arquivos em PPT:

  • Editar as frases: adeque ou altere as redações seguindo os projetos e iniciativas que a sua cooperativa irá realizar;
  • Trocar a imagem de fundo: quer utilizar uma imagem própria para personalizar mais a sua divulgação? Com os arquivos disponibilizados, basta inserir a foto que deseja usar no arquivo de PowerPoint e colocá-la atrás da moldura;
  • Incluir a sua logo: para deixar o material ainda mais personalizado, também é possível inserir a logo da sua cooperativa. Ela só precisa estar com fundo transparente e ser colocada, sempre, ao lado direito da logo do Sistema OCB/ES.

 

OUTROS MATERIAIS

Além das peças de divulgação disponibilizadas pelo Sistema OCB/ES, o site oficial do Dia de Cooperar contém outros materiais que podem ser usados pelas cooperativas. Para visualizá-los, basta acessar a aba “Downloads”.

Gostou de algum deles e quer providenciar a aplicação da sua logo? Então entre em contato com a Assessoria de Comunicação (ascom@ocbes.coop.br) e solicite o apoio da equipe.


Tags

diadecooperar artes divulgação

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop