Carregando...
Espírito Santo

Cadastro de instrutores no Sescoop agora é 100% online e automatizado

Interessados deverão se cadastrar em plataforma desenvolvida pelo Sistema OCB


09/01/2023 11:54 - Por Síntia Ott
Compartilhe

O processo de credenciamento de instrutores do Sescoop mudou após o Sistema OCB lançar o Cadastro Nacional de Instrutores (CNI), no dia 27/10 do último ano. Com a otimização, os interessados em prestar serviços como palestras e cursos deverão fazer a sua própria inscrição em vez de manifestar interesse e enviar seus documentos para alguma Unidade Estadual.

A mudança agiliza o credenciamento ao automatizar e simplificar o processo e vale tanto para os que já possuem cadastro em alguma unidade do Sescoop quanto para os que ainda não têm.

Com os instrutores, fica a responsabilidade do cadastro e envio dos documentos solicitados. Em seguida, os analistas de cada Unidade Estadual do Sistema OCB irão analisar e aprovar as inscrições, caso atendam aos requisitos.

Outra novidade é que a plataforma é vinculada ao novo Sistema de Gestão do Desenvolvimento Humano (GDH). Isso permite a geração automática das ordens de serviço para assinatura eletrônica e aceite dos instrutores dentro da plataforma.

 

COMO FAZER OU RENOVAR O CADASTRO

Para realizar ou renovar o cadastro e estar apto a prestar serviços para a entidade contratante, o instrutor interessado deverá acessar o CNI e seguir todas as etapas solicitadas.

Clique aqui para conhecer o passo a passo de cadastro na plataforma. Você também pode acessar o tutorial com orientações detalhadas preparado pelo Sistema OCB.

Caso algum instrutor não seja realize o novo cadastro no portal, o Sescoop fica impossibilitado de contratá-lo.

 

CONTATOS

Em caso de dúvidas ou para esclarecimentos, entre em contato com a equipe de Formação Profissional do Sistema OCB/ES por meio dos seguintes canais de comunicação:

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop