Carregando...
Espírito Santo

Colaboradores do Sistema OCB/ES participam das primeiras reuniões do Cerf, da Sefaz

Os encontros ocorreram na última semana e contaram com a participação dos titulares do conselho Arlan Taufner e Victor Lima


09/05/2023 13:17 - Por Amanda Kfuri
Compartilhe

Na última semana, colaboradores do Sistema OCB/ES participaram das primeiras reuniões do Conselho Estadual de Recursos Fiscais (Cerf), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No último mês de abril, o conselho validou os três assentos concedidos para o cooperativismo capixaba, sendo duas vagas titulares, assumidas por Arlan Taufner, assessor jurídico do Sistema OCB/ES, e Victor Lima, assessor contábil tributário da organização. A terceira vaga é de suplência, preenchida pela assessora contábil tributária do Sistema OCB/ES Elizabeth Barcelos.

Na oportunidade, os colaboradores titulares puderam iniciar os trabalhos em seus respectivos assentos. A reunião da Primeira Câmara ocorreu na terça-feira, dia 2 de maio, e contou com a participação do Dr. Sérgio Ricardo, presidente do conselho, do assessor Victor Lima e outros conselheiros. Na oportunidade, foram apresentados onze processos aos membros do conselho ali presentes. 

Lima destacou a importância da entrada da organização no conselho e o pioneirismo da conquista para o cooperativismo capixaba. "Foi um momento altamente positivo! Durante a reunião, tivemos discussões de natureza técnica e produtiva, o que permitiu um excelente progresso na análise das demandas apresentadas pelos contribuintes", completou.

Já na reunião da Segunda Câmara, realizada na última-quinta-feira, dia 6 de maio, foram discutidos assuntos referentes ao regulamento do imposto sobre operações de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação, o RICMS/ES.

“É com uma reunião como essa que se percebe ainda mais a importância dos trabalhos do Cerf para a obtenção da justiça fiscal, a harmonização dos interesses arrecadatórios do estado e o direito fundamental de economizar tributos, o que assiste a todo e qualquer contribuinte”, destacou Arlan Taufner, assessor jurídico do Sistema OCB/ES.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop