Carregando...
Espírito Santo

Conheça os finalistas e participe do Voto Popular do Prêmio de Desenho e Vídeo 2022

Com a divulgação dos finalistas, público já pode participar do Voto Popular e curtir seu vídeo favorito no canal do Sistema OCB/ES no YouTube


06/09/2022 13:19 - Por Emilly Rocha
Compartilhe

O Sistema OCB/ES divulgou as produções finalistas da edição deste ano do Prêmio Estadual de Desenho e Vídeo. As ilustrações que integram as categorias I, II e IV podem ser conferidas no perfil do Instagram do Sistema OCB/ES. Já os vídeos da categoria III podem ser assistidos no canal da organização no Youtube.

A premiação tem o objetivo de difundir os princípios e valores do cooperativismo entre crianças e adolescentes que têm vínculos com cooperativas capixabas. O tema deste ano é “O cooperativismo tem princípios”.

Além de conhecer os trabalhos que concorrem em cada uma das categorias, o público também pode participar da decisão. Até o próximo dia 15/9, está aberta a votação popular para a categoria III, que conta com três vídeos finalistas. Para votar, basta acessar o Youtube e curtir o vídeo de sua preferência. A produção que obtiver o maior número de curtidas será considerada vencedora do Voto Popular.

Confira a listagem dos finalistas (em ordem alfabética):

 

CATEGORIA I – DESENHO (clique aqui e confira)

Antonio Sasso Campos - Coopepi

Gabriela Kretli de Lima - Coopepi

Maria Eduarda Camuzzi Scardua - Cooperação

Rafael Salve Paste Ferreira - Coopeducar

 

CATEGORIA II – DESENHO (clique aqui e confira)

Maitê Gude Burgarelli - Coopesg

Pietra Rosa Araújo - Coopesma

Yasmin Suzana Macena - CEL

Ivy Mota de Abreu - CEL

 

CATEGORIA III – VÍDEO (clique aqui e confira)

Ana Julia da Paixão Reis - Coopepi

Arthur Mattedi Rigoni - CEL

Taynara dos Santos Hoffmann - Cooperação

 

CATEGORIA IV – DESENHO (clique aqui e confira)

Amanda Ferreira Campanharo - Cooperáguia

Julia Aparecida Ferreira Pires - Cooperáguia

Sofia Felicio Rodrigues e Laia - Cooperáguia

 

O COOPERATIVISMO TEM PRINCÍPIOS

O cooperativismo é mais do que um modelo de negócio, é uma filosofia de vida. Por isso, o movimento tem sete princípios fundamentais, que guiam os cooperativistas ao redor de todo o mundo em uma mesma direção, o de transformação do mundo em um lugar mais justo e feliz para todos.

Os desenhos e vídeos feitos pelos alunos das cooperativas educacionais e pelos filhos e netos de cooperados e colaboradores das demais coops seguiram essa linha de raciocínio e tentaram representar, de forma clara e criativa, os valores e princípios praticados pelo cooperativismo.

 

FASES DE SELEÇÃO

Os desenhos e vídeos passaram por duas fases de seleção. A primeira foi realizada dentro das próprias cooperativas e ocorreu entre os dias 18 de abril e 18 de agosto. Já a segunda etapa de julgamento dos desenhos foi feita por uma comissão julgadora formada por colaboradores do Sistema OCB/ES, seguindo todos os critérios previstos no regulamento do prêmio.

 

PREMIAÇÃO

A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 7 de outubro, de forma híbrida. Nesse dia serão conhecidos os vencedores do prêmio. Os autores dos trabalhos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar das categorias I, II, III e IV serão premiados com troféus do Prêmio Estadual de Desenho e Vídeo 2022 e brindes personalizados. Além disso, os primeiros colocados das categorias I, II e III ganharão um passeio para toda turma, em local a ser definido.


Tags

sistema ocbes prêmio de desenho

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop