Carregando...
Espírito Santo

Coocafé investe em Centro de Desenvolvimento Pecuário

Em 2023 os pecuaristas poderão contar com muitos treinamentos que acontecerão no Centro de Desenvolvimento Pecuário


19/01/2023 14:41
Compartilhe
Foto: divulgação/Coocafé

A diversificação de culturas passou a ser um dos maiores incentivos da Coocafé ao produtor, principalmente após a implantação da Fábrica de Rações da cooperativa, em 2015. Desde então a pecuária cresceu exponencialmente em sua região de atuação e, a cada ano que passa, a Coocafé tem investido ainda mais nesse segmento.

Para 2023, os pecuaristas terão ainda mais conteúdos disponibilizados nas redes sociais da cooperativa e muitos treinamentos serão realizados no Centro de Desenvolvimento Pecuário, criado justamente para levar mais progresso à cultura.

Em entrevista, o Gerente Técnico, Valdean Lourenço dá detalhes sobre como o espaço está sendo utilizado e como essa novidade vai agregar ainda mais para o cooperado.  “A iniciativa não foi criada para desenvolver produtos, mas sim as pessoas. Queremos capacitar nossa equipe técnica e também os nossos cooperados, para sempre mantê-los atualizados sobre o que temos desenvolvido aqui” – destaca.

Com o avanço da cultura no país, registrando saltos importantes na economia, os produtores têm se interessado pela diversificação através da pecuária, alternando nas propriedades o cultivo de café, milho, gado e outros. Valdean explica ainda que, há um ano, o terreno está sendo utilizado para experimentos através da plantação de milho e sorgo no sistema de plantio direto, sendo alternativas para alimentação do gado.

O Centro de Desenvolvimento está situado no Córrego Areado (Lajinha/MG), em frente à Central Coocafé.

Confira na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Fpic6ReuBRk

 

Fonte: Coocafé

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop