Carregando...
Espírito Santo

Cooperativas capixabas integram a lista do prêmio Marcas Ícones 2022

“Marcas memoráveis que transformam o agora” foi o tema desta edição


12/05/2022 15:02 - Por Síntia Ott
Compartilhe


Quatro cooperativas capixabas conquistaram, juntas, oito posições em diferentes categorias no prêmio Marcas Ícones 2022, promovido pela Rede Vitória. As cooperativas foram premiadas por serem as marcas mais lembradas pela população capixaba nas macrocategorias Alimentos e Bebidas, Empreendedorismo e Saúde.

As pesquisas da 11ª edição do Marcas Ícones foram realizadas entre os dias 10 e 24 de fevereiro deste ano, com 600 moradores da Grande Vitória com mais de 16 anos e pertencentes às classes A, B e C. A empresa Kantar Insights foi a responsável pelos levantamentos de lembranças das marcas. A pesquisa contou com 75 categorias, agrupadas em 14 eixos. A matéria de divulgação dos resultados foi publicada no dia 2 de maio (clique aqui para acessá-la).

Em Alimentos e Bebidas, a Cooperativa de Laticínios Selita ficou em primeiro lugar nas categorias Leite e Queijo. Nesta última, a Veneza – uma marca da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) - ficou em terceiro lugar.

Na macrocategoria Empreendedorismo, as cooperativas Sicoob, Selita e Unimed ficaram, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar no ranking das marcas mais lembradas.

A Unimed também foi a mais lembrada na macrocategoria Saúde, ocupando o primeiro lugar das categorias Hospital Particular e Plano de Saúde.

 

EIXOS E CATEGORIAS

Alimentos e Bebidas

Leite
1° lugar: Selita – 36%

Queijo
1° lugar: Selita – 23%
3° lugar: Veneza – 11%

Empreendedorismo

Cooperativa
1º lugar: Sicoob – 44%
2° lugar: Selita – 6%
3° lugar: Unimed – 4%

Saúde

Hospital Particular
1° lugar: Unimed Cias – 22%

Plano de Saúde
1° lugar: Unimed – 61%

Fonte: Sistema OCB/ES


Tags

marcas cooperativismo prêmio

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop