Carregando...
Espírito Santo

Cooperativas de Lajinha recebem espetáculo Coop Encena promovido pelo Sistema Ocemg e arrecadam mais de 1 tonelada de alimentos

O evento contou com a participação dos diretores das cooperativas


30/09/2022 13:57
Compartilhe

Promovido há mais de 15 anos pelo Sistema Ocemg, o Coop Encena tem como objetivo propagar o cooperativismo através da arte e também da solidariedade. Na noite do dia 28/09 as cooperativas Coocafé, Sicoob Credicaf e Coopcel reuniram centenas de pessoas, dentre elas colaboradores, cooperados e pessoas da comunidade para assistirem à peça teatral “Velório à Brasileira”, encenada pela companhia Cangaral Produções. Cada ingresso foi trocado por 2kg de alimentos não perecíveis e mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados.

O evento ocorreu no espaço de festas Oliva Hall e contou também com a participação dos diretores das cooperativas que destacaram a importância da parceria com o Sistema Ocemg e da oportunidade não só levar entretenimento para a comunidade, como também de contribuir com causas nobres através das três instituições de Lajinha/MG que receberão as doações (Probem, Casa da Criança e Lar de Idosos Monte Moriá). Essa ação demonstra quão alinhadas as cooperativas estão aos princípios que norteiam a doutrina cooperativista, dando ênfase nessa ocasião ao 6º e 7º princípio: Intercooperação e Interesse pela comunidade.


Fonte: Coocafé

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop