Carregando...
Brasil e Mundo

Cooperativismo: a força necessária para impulsionar o Brasil

Movimento indica fatores estruturantes para a recondução da economia


22/09/2022 13:22
Compartilhe


O quinto eixo da publicação Propostas para um Brasil mais Cooperativo, produzido pelo Sistema OCB, traz os desafios de se empreender no Brasil e as sugestões para se criar um ambiente de negócios favorável. A crise sanitária provocada pela Covid-19 e os impactos políticos e econômicos decorrentes dela, além da alta da inflação e dos efeitos causados por conflitos internacionais, são fatores estruturantes para serem observados pelo próximo governo.

A publicação sugere como direcionadores para o país as iniciativas que busquem maior previsibilidade e estabilidade da economia, com o controle de preços e o combate à inflação, bem como as políticas de bem-estar social e inclusão produtiva. Para a melhoria do ambiente de negócios, são destaques, ainda, a simplificação tributária, a desburocratização e digitalização de serviços públicos, e a redução de custos da atividade econômica.

“Também fazem parte deste processo as políticas de equilíbrio fiscal e da maior transparência e eficiência dos gastos públicos, peças fundamentais para a retomada da confiança e aumento de investimentos no país”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

O Sistema OCB citou 5 medidas necessárias para criar um ambiente de negócios favorável. Para saber mais sobre cada uma delas, acesse a matéria completa: https://bit.ly/3C0EQLh


Fonte: Sistema OCB

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop