Carregando...
Espírito Santo

Cooperativismo marcará presença no maior evento de inovação do ES

Estande do Sistema OCB/ES mostrará cases de coops capixabas e apresentará a plataforma Inovacoop


30/05/2023 16:37 - Por Renan Chagas
Compartilhe
Foto: divulgação/Sistema OCB/ES

A partir desta sexta-feira (2/6), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) dará início a mais uma edição do ESX Innovation Experience, o maior evento de inovação do estado. E o cooperativismo vai marcar presença na programação, com um estande exclusivo mostrando como esse modelo de negócio vem inovando para fazer mais e melhor pelos cooperados e para toda a sociedade.

O público poderá ter acesso a diferentes cases de sucesso de cooperativas capixabas. As histórias apresentadas foram retiradas da plataforma Inovacoop, que reúne exemplos de todo o Brasil e traz uma série de informações referentes à inovação para o cooperativismo brasileiro. As informações vão ser apresentadas de forma dinâmica, em formato audiovisual, para facilitar a compreensão por parte do público.

O espaço contará com televisores com telas sensíveis ao toque. Em um primeiro momento, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cooperativismo, destacando os seus diferenciais. Depois, serão apresentadas experiências exitosas de cooperativas do Espírito Santo. A jornada termina com um quiz, que testará, também de forma dinâmica, o que foi apreendido.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES e vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira, destaca a importância de levar o movimento cooperativista para esses espaços. De acordo com a liderança, essa é uma oportunidade para mostrar como as cooperativas têm feito a diferença e buscado se destacar no mercado.

“Temos casos em diversas frentes para serem apresentados que deixam claro como as nossas cooperativas têm acompanhado as tendências e encontrado, nesse olhar atento, caminhos para superar os desafios que se apresentam. Além disso, também conseguiremos explorar bastante a plataforma Inovacoop, com todo o seu conteúdo, que precisa ser enxergado como referência quando falamos em inovação”, disse.

 

SOBRE A ESX

Desde 2019 o ESX se estabeleceu como o ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba. Em sua última edição, realizada em 2021, o evento reuniu mais de 17 mil pessoas em quatro dias de evento, apresentando novidades para diferentes públicos e setores.

Mais do que um evento, a iniciativa tem se estabelecido como uma plataforma de conexão entre startups, instituições e pessoas que nunca param de dialogar e avançar. A edição de 2023 contará com três dias de evento, com programação nos dias 2, 3 e 4 de junho.

A participação é gratuita e as inscrições já estão abertas.

 

Serviço

  • ESX Innovation Experience
  • Período: 2 a 4 de junho (sexta, sábado e domingo)
  • Local: Praça do Papa, em Vitória
  • Horário: 9h às 21h (sexta e sábado) e 9h às 20h (domingo)
  • Inscrições abertas

 

Fonte: Sistema OCB/ES


Tags

#inovação #sebrae #cooperativismo #evento

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop