Carregando...
Espírito Santo

Cretovale realiza atividades que promovem o bem-estar dos cooperados

A cooperativa de crédito mútuo realiza atividades de lazer como música ao vivo e futebol, além de oferecer apoio financeiro aos cooperados


04/08/2022 17:32 - Por Emilly Rocha
Compartilhe



Fundada em 1961, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Vale (Cretovale) tem por objetivo promover a integração entre os colaboradores da empresa e oferecer, para além do apoio financeiro, diversas atividades educacionais e de lazer para todos os seus cooperados.

Seguindo os princípios e valores que foram estabelecidos desde a sua criação, a cooperativa tem realizado, com grande frequência, eventos e atividades socioculturais que visam o bem-estar dos colaboradores da Vale, além de ser uma forma de atrair novos potenciais cooperados.

A cooperativa possui um Comitê Educativo, que é formado por um grupo de cooperados voluntários que coordenam os projetos socioculturais. O conselheiro Laebert Almeida é o coordenador do comitê. Segundo ele, as atividades de lazer têm como propósito a socialização dos cooperados e de seus familiares por meio do cooperativismo, bem como a atração de novos associados.

 

CRETO MUSIC

Um dos projetos realizados pela Cretovale é o CretoMusic. Criado em 2019, o projeto tem como objetivo principal levar música ao vivo aos empregados da Vale durante a hora do almoço, para que esses possam ter um momento de descontração através da música.

O evento ocorre em cada um dos cinco restaurantes da Área Industrial de Tubarão, em Vitória e em Governador Valadares (MG). O projeto ficou parado durante dois anos devido à pandemia de Covid- 19, mas retornou neste ano e tem agradado os colaboradores da empresa.

A música ao vivo ocorre uma vez por mês e em datas comemorativas, e não é a única atração. Nos mesmos dias são realizados sorteios e distribuições de brindes para os trabalhadores presentes, uma estratégia para conquistar novos cooperados.

 

TAXA DE JUROS ESPECIAIS

Como cooperativa de crédito mútuo, a Cretovale oferece diversas opções atrativas de financiamento para seus cooperados, mas não apenas isso. Pensando sempre no bem-estar dos associados, no final de 2020 a cooperativa criou o Projeto Inclusão Digital, que proporciona taxas de juros diferenciados para a compra de equipamentos como notebook, celular e computador.

O cooperado compra o produto pelo preço à vista e posteriormente paga em parcelas à Cretovale, de acordo com sua disponibilidade financeira. A adesão dos cooperados superou as expectativas e, por isso, essa linha de crédito foi estendida para a compra de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e material de construção.

Atualmente o projeto fica disponível em períodos próximos a datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados e Natal. A taxa especial de 1,39% ao mês com prazo de 12 meses para pagar, por exemplo, estará disponível até o dia 12/8, data que antecede o final de semana do Dia dos Pais.

 

FUTEBOL DOS FUNCIONÁRIOS DA VALE

Realizado pela última vez em 2016, o futebol da Cretovale está de volta neste ano. A atividade sempre foi uma atração para os empregados da empresa e, atendendo a pedidos, irá retornar nos campos da Área Industrial de Tubarão.

Os times podem ser compostos por empregados da Vale (80%) e não cooperados e terceirizados (20%). Os jogos serão realizados conforme a disponibilidade de cada time em suas áreas de trabalho. Segundo o coordenador do Comitê Educativo, a meta será a realização anual do campeonato, usando a verba do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop