Carregando...
Espírito Santo

Dia C: cooperativa mirim arrecada quase 6 mil itens em Campanha do Agasalho


28/07/2021 17:00
Compartilhe



“O volume foi superior às nossas expectativas. Não esperávamos que a campanha faria tanto sucesso”. A fala é da professora orientadora da Cooperativa Mirim de São Gabriel da Palha (Coop-União), Melina Maciel de Assis, sobre o desempenho da Campanha do Agasalho. A ação faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), movimento nacional que estimula a prática da solidariedade por parte das cooperativas brasileiras.

 

A campanha será encerrada no fim deste mês de julho e, até o momento, foram arrecadadas 5.822 peças de roupas, calçados, cobertores e outros itens. Devido à participação expressiva da população, a iniciativa teve a sua duração estendida para permitir que mais pessoas pudessem contribuir.

 

Foram beneficiados pela campanha o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Gabriel da Palha, o projeto Corrente da Esperança, o Asilo Centro Social Recuperação Beneficente São Gabriel, o Assentamento Adão Preto, uma igreja e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Um ato simples de carinho que faz a diferença para quem mais precisa. É o que conta a professora Melina. “Chegamos a entregar duas remessas de roupas somente para o Cras. Uma assistente social da instituição informou que essas roupas ajudaram em torno de 100 famílias”, relata.

 

A alta adesão e a boa desenvoltura da campanha também surpreenderam a presidente da Coop-União, Ana Clara Rangel, que reconhece o papel de todos os que estiveram envolvidas na ação. De acordo com ela, o trabalho em conjunto e o desejo de ajudar o próximo foram diferenciais nessa iniciativa.

 

“A solidariedade das pessoas que aderiram à nossa campanha, junto à dedicação de todos que nos ajudaram, permitiu que tivéssemos como resultado um número de doações muito maior que o esperado, fazendo com que pudéssemos ajudar mais pessoas”, explica.

 

Parceiros

 

A Campanha do Agasalho da Coop-União foi desenvolvida com o apoio da Cooperativa Educacional de São Gabriel da Palha (Coopesg), da Cooperativa de Crédito Norte do Espírito Santo (Sicoob Norte), da Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) e da Cooperativa dos Caminhoneiros de São Gabriel da Palha (Coopcam). Elas funcionaram como pontos de coleta para as doações.

 

“Agradecemos a todos que nos ajudaram, em especial às nossas cooperativas parceiras, que foram fundamentais colocando os pontos de coleta em suas sedes. Nossa palavra se resume em gratidão”, conclui Melina Maciel de Assis.

Fonte: Sistema OCB/ES - Síntia Ott

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop