Carregando...
Espírito Santo

Diretor-executivo do Sistema OCB/ES participa do 1° episódio de 2023 do programa Mundo Coooperativo

Liderança destacou resultados já conquistados pelo cooperativismo capixaba e novas metas para serem alcançadas neste ano


09/01/2023 13:14 - Por Emilly Rocha
Compartilhe

Foi ao ar, no dia 1° de janeiro de 2023, a entrevista do diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira (também conhecido como Carlão da OCB), concedida ao programa Mundo Cooperativo, da Record News ES.

Comandado pelo jornalista Bruno Faustino, o programa estreou em 2020, e está com um novo formato e visual neste ano. Mesmo com a repaginada, as reportagens continuarão a mostrar ao público capixaba histórias do modelo de negócio cooperativista, além de divulgar o trabalho e as conquistas desenvolvidas pelos sete ramos do movimento no estado.

No primeiro episódio de 2022 do programa, o diretor-executivo do Sistema OCB/ES participou do novo quadro de entrevistas chamado “Coopecast”. Na oportunidade, Carlos André realizou um balanço dos principais marcos do cooperativismo em 2022 e expôs as expectativas para o ano que se inicia.

A liderança falou sobre a chegada de cooperativas no estado, ressaltou mudanças no mercado e destacou o crescimento do modelo de negócio coop. “Em 2022 houve um crescimento incrível das cooperativas, e os resultados de todos os ramos cooperativistas são surpreendentes e positivos. Tenho certeza de que os cooperados e a sociedade civil ficarão muito felizes quando apresentarmos, no anuário deste ano, os dados referentes ao ano passado”, afirmou o diretor-executivo.

Além disso, o bate-papo seguiu para as perspectivas para o ano de 2023. Carlão garantiu que neste ano o Sistema OCB/ES e as cooperativas capixabas irão trabalhar ainda mais e melhor do que em 2022. “Podemos esperar das nossas cooperativas a continuidade do processo de inovação e de modernização e aperfeiçoamento da governança e da gestão. Esse é um compromisso das cooperativas capixabas e do Sistema OCB/ES”, ressaltou Carlos André.

O cartunista Dico, que estava presente no bate-papo, retratou o momento com a elaboração de um desenho.

Para saber mais sobre o diálogo da entrevista, basta assistir ao programa pelo YouTube. Você ainda pode acompanhar as outras reportagens que foram ao ar no primeiro programa do ano.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop