Carregando...
Espírito Santo

Fundo Infinity: clientes, cooperados, colaboradores e prestadores não serão afetados

Todas as medidas jurídicas e financeiras estão sendo adotadas para resguardar a cooperativa


02/06/2023 16:47
Compartilhe
Foto: dvulgação/Unimed Vitória 

Diante das notícias que foram veiculadas nos últimos dias referentes a uma possível perda de R$ 165 milhões em aplicações nos fundos da Infinity Asset, a Unimed Vitória esclarece que já está tomando as devidas providências para resguardar seus clientes, cooperados, colaboradores e prestadores. A cooperativa destaca que não há razão para preocupações e insegurança. 

Nos dias 07, 12 e 13 de junho, a Unimed Vitória participará de assembleias que serão conduzidas pela Vanquish, sucessora da Infinity, durante as quais será apresentado o plano de recuperação elaborado pela gestora de recursos para ressarcir os investidores prejudicados. "Após as assembleias, teremos todas as informações necessárias para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e dar ciência aos cooperados dos fatos, apresentar as medidas que serão tomadas e esclarecer eventuais dúvidas. A cooperativa é sólida e saudável para enfrentar esse desafio", destaca o diretor-presidente da cooperativa, Fabiano Pimentel Pereira.

Uma das primeiras medidas adotadas pela atual gestão, que assumiu a direção no final de março deste ano, foi a contratação de uma empresa para a realização de auditoria financeira e contábil. A análise é acompanhada pessoalmente por todos os integrantes da Diretoria Executiva e pelos Conselhos de Administração e Fiscal da Unimed Vitória. 

As ações no âmbito financeiro, que vêm sendo adotadas há pouco mais de dois meses, permitiram a composição do fundo garantidor junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), resguardando sua liquidez e gerando lastro financeiro para as operações.

Essas medidas também foram fundamentais para trazer resultados financeiros positivos, que reduziram quase todo o desempenho negativo do primeiro quadrimestre. “As projeções apontam para a continuidade desse bom desempenho”, destaca Fabiano Pimentel.
 


Tags

unimed vitória coop es

Fonte: Unimed Vitória

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop