Carregando...
Espírito Santo

Futcoop 2022: está de volta o campeonato que reúne colaboradores e cooperados de coops capixabas

As cooperativas interessadas em participar poderão realizar sua inscrição até o dia 23 de setembro


15/09/2022 18:32 - Por Emilly Rocha
Compartilhe


O Futcoop está de volta! Após uma pausa, o campeonato que reúne colaboradores e cooperados das cooperativas capixabas irá retornar no próximo mês. O evento está marcado para acontecer nos dias 8 e 22 de outubro, em Jardim Limoeiro, na Serra.

A competição é promovida pelo Sistema OCB/ES através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo (Sescoop/ES). O objetivo principal é promover a integração entre colaboradores e cooperados de diversas cooperativas capixabas a partir dessa atividade de lazer. Além disso, soma-se a importância de incentivar a prática de esportes, um hábito saudável.

A edição de 2022, que será realizada em duas etapas (classificatórias e final), irá ocorrer nos dias 8 e 22 de outubro. Mas, antes disso, as cooperativas têm até o dia 23 de setembro para montar seus times, realizar a inscrição e enviar toda documentação necessária.

A Comissão Organizadora do evento, formada por colaboradores do Sistema OCB/ES, definiu que o campeonato terá no máximo oito times participantes na modalidade masculina e quatro na modalidade feminina. Os times selecionados serão definidos única e exclusivamente pela ordem de inscrição.

Para cada time, deverão ser inscritos no mínimo 10 e no máximo 15 jogadores (as). Já o time titular será composto por sete atletas, sendo que os demais poderão entrar na partida (sem número máximo de substituições) e os titulares também poderão retornar ao jogo.

Na modalidade masculina, a disputa da primeira fase (classificatória) ocorrerá dentro dos dois grupos estabelecidos. As duas equipes com melhor classificação dentro do seu grupo serão classificadas para a próxima etapa (semifinal).  A semifinal será realizada em jogo único com a participação das quatro equipes classificadas (duas de cada grupo inicial), e os ganhadores dessa fase disputarão a grande final, também em jogo único. Os perdedores dos jogos da semifinal vão disputar os 3º e 4º lugares, respectivamente.

Já a modalidade feminina iniciará diretamente com a disputa da semifinal. Dessa forma, as equipes vencedoras irão disputar o troféu e os times perdedores irão realizar uma partida para definir os 3º e 4º lugar, respectivamente. Vale destacar que os confrontos de semifinal serão selecionados por sorteio.

Ao final dos jogos no dia 22, o Sistema OCB irá oferecer um churrasco de confraternização para as equipes finalistas, de forma que ocorra um momento de troca e descontração entre os participantes do campeonato. “O Futcoop é uma tradição do Sistema OCB/ES e os cooperados e colaboradores estavam ansiosos por esse retorno. Espero que o momento de lazer sirva para que os colegas cooperativistas se aproximem cada vez mais, porque essa é uma das funções da nossa instituição, fortalecer o coop”, afirma o diretor executivo da Unidade Estadual, Carlos André Santos de Oliveira.

Todas as informações referentes à documentação necessária para a realização das inscrições e demais detalhes sobre as regras que serão aplicadas no decorrer do campeonato estão disponíveis na Página do Futcoop (acesse). É imprescindível que todos os interessados em participar do evento leiam o regulamento, evitando qualquer tipo de descumprimento das normas estabelecidas.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop