Carregando...
Brasil e Mundo

Inscrições abertas para cooperativas na feira Biofach 2023

O evento acontecerá nos dias 14 a 17 de fevereiro de 2023, em Nurembergue – Alemanha


06/12/2022 14:12
Compartilhe
Foto: reprodução/ Conexão Coop


A Biofach é a maior feira de negócios de alimentos e bebidas, sendo considerada uma das mais importantes no setor de orgânicos. A feira acontece anualmente há 30 anos, entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se: salão de inovação, rodada de negócios, fóruns e seminários.
O evento acontecerá nos dias 14 a 17 de fevereiro de 2023, em Nurembergue – Alemanha, e conta com um público estimado de 25 mil visitantes ligados ao setor de alimentos e bebidas de 137 países. Em 2022, a feira contou com mais de 2.200 expositores provenientes de 94 países.

A feira é considerada um evento de negócios no qual não é permitida a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. A participação na feira oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às cooperativas e empresas brasileiras. Além disso, os expositores do estande do Brasil poderão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, conhecer novas tecnologias e prospectar novas parcerias de negócios.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estimula a inscrição de cooperativas (preferencialmente da agricultura familiar, agroindústria ou setores orgânicos) que planejam se inserir no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira. Além disso, o Sistema OCB é parceiro do MAPA e está à disposição para apoiar a participação das cooperativas. Confira os detalhes para participar da feira:

Para saber mais sobre como e por que participar de feiras e missões clique aqui.

  • Perfil: cooperativas de alimentos e bebidas.
  • Inscrições: até 8 de dezembro de 2022.
  • Setores prioritários: alimentos orgânicos.
  • As cooperativas contarão com estrutura completa de estande, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos e também para reuniões com potenciais compradores.
  • O MAPA e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.
  • Será cobrada uma taxa de participação no valor de USD 100,00 (cem dólares), para despesas de capacitação feitas pela Apex-Brasil, valor este exclusivo para os empreendimentos de Agricultura Familiar.
  • As cooperativas participantes serão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras.

Acesse o regulamento aqui.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Conexão Coop

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop