Carregando...
Brasil e Mundo

Lideranças do Sistema Unimed se reúnem para discutir cenários da Saúde Suplementar e avanços no cooperativismo

3° Fórum Unimed, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio em Campos do Jordão (SP), vai abordar futuro da prática médica, do modelo cooperativista e dos planos de saúde


10/05/2023 14:13 - Por Lilian de Souza
Compartilhe

Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil

Com objetivo de promover reflexões estratégicas sobre o Sistema Unimed e a Saúde Suplementar, o 3º Fórum Estratégico Unimed reunirá dirigentes de Unimeds de todo o país, nos dias 11 e 12 de maio, na cidade de Campos do Jordão (SP). Durante os dois dias de evento, será lançado um olhar para o futuro em três eixos: prática médica, modelo cooperativista e planos de saúde.

"Esta é a terceira edição do nosso Fórum Estratégico Unimed, uma instância que valoriza o diálogo e a importância da integração para concretizarmos as ações que o momento exige. Nosso setor enfrenta desafios importantes e refletir sobre a sustentabilidade e a perenidade de nossas cooperativas é fundamental nesse contexto”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Com mais de 55 anos de atuação na saúde suplementar brasileira, o Sistema Unimed é considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo. Representado por 340 cooperativas com gestões autônomas, distribuídas em 90% do território nacional, o modelo possibilita ao Sistema Unimed contribuir para a interiorização de uma assistência em saúde de qualidade e responder rapidamente às diversas realidades locais. Sua capilaridade proporciona o conhecimento da realidade do país e os desafios de cada região, o que favorece o estabelecimento de parcerias com o sistema público, impactando de forma significativa a evolução do setor.

3° Fórum Estratégico Unimed
Data: 11 e 12 de maio de 2023
Local: Campos do Jordão Convention Center

SOBRE A UNIMED

Em mais de 55 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 140 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, cerca de R?74 bilhões por ano.

A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela ANS. Das 60 operadoras que obtiveram nota máxima na edição de 2022 (ano-base 2021), 53 são Unimed. Ao todo, 235 operadoras do sistema cooperativo se classificaram nas melhores faixas de desempenho. A marca se destaca, ainda, nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

Fonte: SEGS

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop