Carregando...
Espírito Santo

Nova agência do Sicoob vai fortalecer inclusão financeira, acesso ao crédito e proximidade com a população

Agência na Barra da Tijuca será inaugurada nesta terça-feira (24)


24/01/2023 14:26
Compartilhe

Rubens Moreira, presidente Sicoob Sul

Com expectativa de fomentar a liberação de crédito e ampliar a adesão ao cooperativismo financeiro, o Sicoob inaugura mais uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, dessa vez na Barra da Tijuca, onde mais de 200 mil pessoas trafegam diariamente.

A nova agência será aberta nesta terça-feira (24). “O ponto de atendimento vai servir para estreitar o relacionamento com as pessoas e empresas da região, além de proporcionar a geração de negócios”, destaca Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul.

O dirigente destaca que a instalação da agência física ainda é imprescindível para proporcionar um atendimento personalizado e humanizado, o que contribui para que o associado estabeleça uma relação de maior confiança com a cooperativa.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O espaço de 430 metros quadrados conta com dois pavimentos e está localizado na Avenida Olegário Maciel, uma das mais importantes da região. Quem ainda não tem conta pode abrir na agência, das 10h às 16h, ou pelo aplicativo Sicoob. Os documentos são os mesmos exigidos pelas instituições bancárias.

Por meio da unidade, a cooperativa ainda vai contribuir para o desenvolvimento de programas de poupança, de uso adequado do crédito e de prestação de serviços. “A expansão física e digital andam lado a lado. Nossa presença na região proporciona estímulo para o crescimento da economia, além da realização de projetos sociais e ambientais com a população”, afirma Rubens Moreira.

CONFORTO E CONFIANÇA

Outras unidades da cooperativa foram abertas recentemente em Copacabana e em Nova Iguaçu. “Com o aumento da atuação, propiciamos a expansão do cooperativismo financeiro, que tem como algumas vantagens o fortalecimento da economia local e a distribuição de resultados entre os cooperados”, diz o presidente.

As soluções financeiras do Sicoob incluem conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência privada, consórcio, seguros, cobrança bancária, maquininha de cartões, marketplace e financiamentos, dentre outros serviços. 

 

Inauguração Sicoob Barra da Tijuca

  • Data: 24/1/23
  • Endereço: Avenida Olegário Maciel,420 – Barra da Tijuca/RJ

 

SOBRE O SICOOB 

 O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 600 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 6,7 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 360 municípios.

 É formado por aproximadamente 348 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.159 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

 

 Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

 

 

 

Fonte: Sicoob ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop