Carregando...
Brasil e Mundo

O coop é delas: conheça lideranças femininas que estão fazendo a diferença no movimento

A motivação vem da história de três mulheres que estão ocupando seus espaços e transformando o cooperativismo


21/06/2022 16:53
Compartilhe

O mais novo informativo da Saber Cooperar, do Sistema OCB, traz histórias inspiradoras de lideranças femininas no cooperativismo brasileiro. Confira três mulheres que ganharam espaço e estão fazendo a diferença no modelo de negócio.


 

 Do início como estagiária em uma cooperativa de crédito no interior do Paraná até a gerência de uma área estratégica no Sistema OCB, foram mais de 20 anos de uma trajetória de lutas e determinação. Saiba mais sobre a história de Débora Ingrisano.



Divani Matos tem um papel essencial dentro do Sitema OCB para formar e capacitar lideranças femininas. Conheça essa história.



Atravessar o temporal de pé enxuto: essa é a meta que Aureliana Rodrigues Luz se impõe quando está diante de dificuldades. Presidente da Unidade Estadual do Sistema OCB no Maranhão, ela traz da Assistência Social (sua área de formação) uma série de contribuições para tornar o cooperativismo uma via de emancipação para as mulheres. Ela se reúne com as cooperadas e as estimula a participar do dia a dia de suas organizações. Que tal conhecer um pouco mais? Veja a íntegra dessa linda história.

Fonte: Revista Saber cooperar

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop