Carregando...
Espírito Santo

Reencontros, sorrisos e confraternização na Festa da Primavera da Unimed Sul Capixaba

Evento marcou o retorno das atividades presenciais do Grupo de Idosos da cooperativa após mais de dois anos de suspensão


26/09/2022 13:31
Compartilhe


O retorno das atividades presenciais após o pico da pandemia tem proporcionado muitos reencontros e momentos de alegria, e para os participantes do Grupo de Idosos da Unimed Sul Capixaba não poderia ser diferente. A Festa da Primavera, realizada no auditório do prédio da 
Operadora, marcou a retomada das atividades presenciais do grupo, que estavam suspensas há mais de dois anos, e não faltaram abraços, sorrisos e momentos de descontração.
As atividades proporcionadas pela equipe multidisciplinar da cooperativa por meio do Grupo de Idosos fazem parte da rotina de muitos clientes com mais de 60 anos, assim como os laços de amizade com colegas e colaboradores. Durante o momento de confraternização, os participantes não esconderam a empolgação ao voltar a conviver presencialmente, rever amigos e continuar a busca por uma vida mais saudável.

É o caso de Lúcia Helena Cunha, de 75 anos, que estava ansiosa pela volta das atividades e para rever as amigas. “Sempre participei do grupo de idosos desde o início. Então, este tempo que ficou parado eu senti muita falta, ficava um vazio às quartas-feiras. A gente mantinha contato pelo WhatsApp, pois fazemos amizades verdadeiras aqui. Poder estar de volta hoje é um presente de Deus”, comentou.

 Ayrton Monteiro tem 93 anos e sempre teve os exercícios físicos como prioridade na sua vida, desde os tempos em que trabalhava como representante comercial e viajava muito pelo Brasil. No seu dia a dia, faz musculação na academia e mantém todos os exames e consultas médicas em dia.
“Eu estava com muita saudade do grupo de idosos. Sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de fazer novos amigos, e aqui isso é possível. Não tenho nada a reclamar, somente agradecer a Deus por tudo que me deu. Minha esposa, meus filhos, netos e agora um bisneto de cinco meses, uma coisa eu não pensava que teria a oportunidade de ver”, afirmou com os olhos brilhando.

A psicóloga do programa de Promoção à Saúde, Flávia Moreira,explica que o grupo envolve uma equipe multiprofissional com fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. “O objetivo é promover a interação social, que é muito importante, mas também trazer atividades e informações relevantes de saúde para os idosos aplicarem em seu dia a dia”, explicou.

O Grupo de Idosos é direcionado para pessoas acima de 60 anos que tem como objetivo incentivar uma vida mais saudável, proporcionar um espaço de compartilhamento de demandas comuns, estimulando a autonomia e o olhar ativo para si mesmos.

Podem participar clientes Unimed Sul Capixaba, com idade igual ou acima de 60 anos, que estejam em dia com as obrigações do seu plano. Para mais informações sobre como participar do grupo, é possível enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (28) 2101-6255.

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop