Carregando...
Espírito Santo

Representantes do Sistema OCB/ES participam de reunião da Comissão Permanente do Cooperativismo na Ales

A discussão principal foi a atualização da lei estadual que trata sobre o cooperativismo


16/11/2022 15:33 - Por Emilly Rocha, com informações da Arin
Compartilhe

                            

Na manhã da última terça-feira (8/11), a Comissão Permanente de Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) se reuniu para discutir a importância da atualização da Lei Estadual do Cooperativismo. A assessora jurídica do Sistema OCB/ES, Juliana Linhares, e o estagiário de Relações Institucionais Renan Reis estiveram presentes na sessão para representar a Unidade Estadual. Thiago Areas, assessor parlamentar dos deputados estaduais Pr. Marcos Mansur e Alexandre Xambinho, também compareceu à reunião.

Juliana Linhares assumiu a palavra em nome da instituição. Num primeiro momento, a assessora apresentou dados do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2022, lançado no mês de setembro. Com a comprovação dos indicadores do anuário, a assessora destacou a importância do movimento cooperativista a nível estadual e nacional.

Em seguida, juntamente com o assessor Areas, Linhares falou sobre o tema da comissão, destacando a necessidade da atualização da Lei nº 8/257/06 para o cooperativismo. Em seguida, foram repassados os principais tópicos do Projeto de Lei que sugere a atualização da norma atual, incluindo: legislações e políticas públicas de apoio e incentivo ao cooperativismo; preservação da identidade cooperativista; cooperativismo em busca de tratamento igualitário e cooperativas em licitações.

Ao final, o presidente Coopprest-ES, Mário Soares, realizou a entrega institucional do material elaborado pelo Sistema OCB/ES para todos os atores que participaram da reunião da comissão. O deputado Mansur agradeceu e destacou a presença dos representantes do cooperativismo capixaba para a efetividade e desenvolvimento da comissão.


Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop