Carregando...
Espírito Santo

Representantes do Sistema OCB/ES realizam reunião com o Sintracoop

O objetivo do encontro foi deliberar sobre o reajuste salarial do Sistema Unimed


11/08/2022 17:20 - Por Emilly Rocha, com informações da Asjur
Compartilhe




Na manhã da última quarta-feira (10/8), o Sistema OCB/ES, representado pelo presidente da organização, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, e pelas assessoras jurídicas Juliana Rangel e Juliana Linhares, realizou uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Sociedades Cooperativas e Entidades do Sistema Cooperativistas no Estado do Espírito Santo (Sintracoop – ES).

A reunião aconteceu na sede da Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim. O Sintracoop estava representado pelo seu presidente, Evaristo Lunz; seu   secretário geral, Everaldo Souza; e sua advogada, Louise Gava. O objetivo foi discutir sobre o reajuste salarial do Sistema Unimed, exceto as singulares Noroeste e Vitória.

No início da reunião, o sistema OCB/ES apresentou os números do sistema de saúde suplementar e o impacto que as operadoras tiveram com os reflexos da pandemia, tanto a nível estadual quanto a nível nacional. A apresentação dos números visou a ratificação da responsabilidade e transparência do Sistema Unimed com os colaboradores e com a entidade sindical.

Após a demonstração dos números, impactos e de algumas ações de contingência já realizadas pelas singulares da Unimed no Espírito Santo, o Sintracoop se pronunciou afirmando que entende o momento, e acordou com o presidente do Sistema OCB/ES que irão avançar em algumas estratégias coletivas.

“A reunião foi extremamente positiva e firmou o compromisso e disponibilidade do sindicato em avançar com equilíbrio e parceria em prol do Sistema Unimed”, avalia a assessora jurídica do Sistema OCB/ES Juliana Rangel.

 

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop