Carregando...
Espírito Santo

Selita recebe Sistema OCB/ES e Sebrae/ES para reunião estratégica

Possibilidade de apoio à finalização da nova planta industrial da cooperativa e melhoria da bacia leiteira capixaba foram assuntos tratados


18/05/2022 15:40 - Por Síntia Ott
Compartilhe



A diretoria da Cooperativa de Laticínios Selita recebeu em sua sede, na manhã desta quarta-feira (18/5), o superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira, e o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo. As lideranças foram recepcionadas pelo presidente da Selita, Rubens Moreira, e pelo vice-presidente da cooperativa, Cypriano Fioravante.

 

Em um primeiro momento, foram tratados assuntos estratégicos, os quais o Sistema OCB/ES e o Sebrae/ES poderão apoiar para fomentar o desenvolvimento da cooperativa de laticínios. A finalização de implantação da nova planta industrial da cooperativa e a melhoria da qualidade e aumento da bacia leiteira capixaba foram os principais projetos discutidos.

 

“Essas são pautas que o Sistema OCB/ES e o Sebrae/ES querem e podem apoiar. A intenção é impulsionar os planos da Selita, uma cooperativa que há mais de 83 anos está ajudando a desenvolver a região Sul do Espírito Santo e melhorando gerações de famílias de produtores rurais cooperados”, destaca Carlos André.

 

Com o objetivo de enriquecer os diálogos, a segunda parte da reunião contou com mais participantes. Juntaram-se às lideranças a equipe técnica do Sebrae/ES, nas pessoas do gerente Ivair Segheto e do assessor Abdo Gomes, o gerente administrativo financeiro da Selita, José Maria, e o supervisor de assistência ao cooperado da Selita, Alan Diones.

 

Ao final da reunião, o superintende do Sistema OCB/ES e presidente do CDE do Sebrae/ES registrou a alegria de realizar um encontro com o presidente e colaboradores da Selita, acompanhado da equipe técnica e do superintendente do Sebrae/ES.

 

“Enquanto liderança cooperativista e representante do Sebrae/ES, ratifico que estou à disposição da Selita para ajudar a cooperativa a se fortalecer, pois acredito muito na força do Ramo Agropecuário capixaba.  O sustento de milhares de famílias vem da cadeia produtiva leiteira, mais uma razão para eu empreender esforços na firmação de uma parceria profícua e perene entre a cooperativa, o Sistema OCB/ES e o Sebrae/ES”, frisou Calos André.


Tags

selita reunião sebrae/es sistemaocb/es

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop