Carregando...
Brasil e Mundo

Sicoob marca presença na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Semana ENEF ocorre entre os dias 15 e 21 de maio e traz o tema “Resiliência Financeira”


15/05/2023 14:01
Compartilhe

O Sicoob estará presente na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Desde 2014 (ano de seu lançamento) a Semana ENEF tem, a cada ano, tema que direciona diversas iniciativas que visam conscientizar os cidadãos sobre a importância da Educação Financeira. Trata-se de uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). 

Este ano, a 10ª edição da Semana ENEF será realizada entre os dias 15 e 21 de maio, e tem como tema central a Resiliência Financeira.

No Sicoob, a Educação Financeira faz parte do DNA do Sistema e está intrinsicamente atrelada ao quinto princípio do cooperativismo – Educação, Formação e Informação. “Nossa missão é levar esse tema para além dos nossos mais de 7 milhões de cooperados e proporcionar informações para que tenhamos, cada vez mais, cidadãos que entendam a importância de decisões financeiras mais conscientes e com capacidade de fazer boas escolhas, além da adoção de novos hábitos de consumo que, consequentemente, geram uma relação mais saudável com o dinheiro”, comenta Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.

Durante a Semana ENEF, as cooperativas do Sicoob realizarão diversas atividades com acesso gratuito, como palestras, cursos, oficinas, entre outros serviços sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal. As ações têm como finalidade o fortalecimento da cidadania financeira; eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, tornando-o mais justo e socialmente inclusivo; e a conscientização do hábito de se planejar financeiramente. 
 

Fonte: Sicoob

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop