Carregando...
Espírito Santo

Sicoob Sul Inaugura a primeira cooperativa mirim do Sicoob ES no sul do ES

Com esta iniciativa, a cooperativa busca incentivar o senso de responsabilidade social e o trabalho em equipe, além de ajudar a construir um futuro financeiro saudável


09/05/2023 14:41
Compartilhe

O Sicoob Sul e o Sicoob ES acabam de dar um passo importante para promover valores cooperativistas e educação financeira para crianças e adolescentes. Foi criada, no dia 27 de abril, a primeira cooperativa mirim da região sul do estado, no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Francisco Coelho Ávila Júnior, em Cachoeiro de Itapemirim.

A cooperativa mirim é uma associação de adolescentes e jovens que se unem voluntariamente sob a direção de um orientador. Com essa iniciativa, o Sicoob Sul busca incentivar o senso de responsabilidade social e o trabalho em equipe, além de ajudar a construir um futuro financeiro saudável para as crianças e suas famílias.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença de representantes da cooperativa, alunos e professores, os jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre o dia a dia da instituição, incluindo votações em forma de colegiada, noções de como economizar dinheiro e como utilizar serviços bancários de forma responsável e segura.

O projeto faz parte de um esforço mais amplo do Sicoob ES, serão criadas cooperativas mirins em outras cidades do estado, incluindo Vila Velha, Fundão, Ecoporanga, São Mateus, Cariacica e Venda Nova.

Para o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, a inauguração da cooperativa mirim é um marco importante na história da instituição. "Estamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade para as crianças e adolescentes de nossa comunidade. Acreditamos que, ao aprenderem sobre cooperação e finanças desde cedo, eles estarão melhor preparados para enfrentar os desafios do futuro", afirma o presidente.

Com a criação da cooperativa mirim, o Sicoob Sul espera incentivar os jovens a desenvolverem habilidades financeiras e cooperativistas que os acompanharão por toda a vida, criando uma geração de líderes comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

 

Fonte: Jornal Fato

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop