Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES debate pautas do cooperativismo com secretários do governo estadual

Representantes da organização debateram demandas importantes para o desenvolvimento do cooperativismo no Espírito Santo


18/01/2023 15:52 - Por Síntia Ott, com informações da Assessoria de Relações Institucionais (Arin) do Sistema OCB/ES
Compartilhe

Reunião de membros do Sistema OCB/ES com a secretária de Estado de Governo do Espírito Santo. Foto: Sistema OCB/ES.

Membros do Sistema OCB/ES participaram de duas reuniões de alinhamento estratégicas para o cooperativismo capixaba na manhã desta quarta-feira (18). O diretor-executivo da organização, Carlos André Santos de Oliveira, a assessora jurídica Juliana Linhares e o estagiário de Relações Institucionais Renan Reis se reuniram com dois secretários do governo estadual.

Uma das reuniões foi com a secretária de Estado de Governo do Espírito Santo, Maria Emanuela Alves Pedroso, no Palácio da Fonte Grande. O diretor-executivo do Sistema OCB/ES iniciou a reunião agradecendo a secretária pela disponibilidade e interesse em atender as demandas do cooperativismo.

Algumas pautas que já estão em andamento foram levantadas, entre elas, as das cooperativas de transporte escolar, direcionadas ao Detran-ES e a Ceturb/ES.  As tratativas já estão na iminência de serem efetivadas, prometendo mudanças positivas para o Ramo Transporte capixaba (clique aqui para saber mais).

Além dessas pautas, os participantes da reunião também conversaram sobre as Parcerias Público Privadas (PPPs) e a importância de trazer essa pauta para os assuntos do governo estadual, em busca de construções que trarão qualidade e eficiência aos serviços prestados pelo órgão público.

A outra reunião foi com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo, Davi Diniz, também no Palácio da Fonte Grande. Os representantes do Sistema OCB/ES apresentaram a Agenda Institucional do Cooperativismo (AgendaCoop), com o intuito de avançar em demandas importantes para os sete ramos do modelo societário cooperativista.

Representantes do Sistema OCB/ES com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo. Foto: Sistema OCB/ES.

 

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop