Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES e Unimed Federação do ES realizam Workshop sobre PPPs em saúde

Participantes alinharam pautas e elaboraram plano de ação para o Espírito Santo


30/09/2022 10:24 - Por Por Síntia Ott, com informações da Assessoria de Relações Institucionais do Sistema OCB/ES
Compartilhe


O Sistema OCB/ES e a Unimed Federação Espírito Santo realizaram um workshop sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor da saúde, na última segunda-feira (26/9). A atividade ocorreu em formato híbrido, com programação presencial na sede da organização, e teve como principais finalidades alinhar pautas relacionadas às PPSs de saúde e a elaboração de um plano de ação visando avanços para o tema a nível estadual.

Na oportunidade, o coordenador de Ramos do Sistema OCB, Hugo de Castro Andrade, apresentou o modo de atuação da Unidade Nacional e trouxe um panorama histórico das PPPs em saúde no Brasil. Na sequência, o cofundador, consultor e sócio do Radar PPP, Bruno Ramos Pereira, fez uma explanação sobre as PPPs e forneceu insumos para a dinâmica do workshop.

Em complemento à fala de Pereira, o coordenador médico do Centro de Ensino e Pesquisa da Unimed Vitória, Dr. Ary Célio; o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Dr. Abel Sant'Anna; e membros da equipe do Sistema OCB/ES falaram sobre as experiências adquiridas nas visitas técnicas a Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) em junho último, para conhecer cases de Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área da saúde.

Em seguida, membros da equipe do Sistema OCB/ES e representantes da Unimed Federação Espírito Santo realizaram análises e alinhamentos para, então, elaborarem um plano de ação para o Espírito Santo.

Pela Unimed Federação Espírito Santo, participaram do workshop, além dos palestrantes já citados, o presidente executivo da federação, Dr. Alexandre Ruschi; a gerente Eloisa Calvi; a analista administrativa Geisemara Soleira; e o coordenador de Relacionamento, Luiz Fernandes Monteiro. Também participaram o diretor-presidente da Unimed Vitória, Dr. Fernando Ronchi; o diretor-presidente da Unimed Noroeste, Dr. Welderson Luiz; e o superintendente da Unimed Noroeste, Daniel Ambrosino Nichio.

O Sistema OCB/ES foi representado pelos assessores jurídicos Juliana Linhares e Arlan Taufner; pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Valdemar Fonseca; pelo assessor contábil e tributário Victor Lima; pelo assessor de Relações Institucionais, David Duarte; e pelo estagiário da assessoria de Relações Institucionais, Renan Reis.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop