Carregando...
Espírito Santo

Sistema OCB/ES participa da primeira reunião de comitê da Sedu para a educação

Participantes debateram propostas que possam fortalecer o sistema educacional do Espírito Santo, com foco inicial na segurança escolar


16/05/2023 13:07 - Por Amanda Kfuri
Compartilhe

Na última sexta-feira, 12 de maio, membros do Sistema OCB/ES participaram da primeira reunião do Comitê Interinstitucional da Secretaria da Educação (Sedu) que debate e propõe ações articuladas a favor do sistema educacional do Espírito Santo. A organização representou as cooperativas educacionais capixabas.

No encontro, estiveram presentes as colaboradoras Eniálide Faroni, analista de Desenvolvimento Humano do Sistema OCB/ES, e Theresa Raquel, analista de Desenvolvimento Cooperativista da organização.

A reunião fortaleceu a relevância das iniciativas já implementadas no âmbito da educação pelo estado, incluindo ações de mitigação e prevenção da violência nas escolas.

A analista Eniálide Faroni ressaltou a relevância do comitê para o sistema educacional capixaba. "É inspirador ver o comprometimento dos participantes em trabalhar em prol de um ambiente educacional seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar no intuito de prevenir situações de violência", disse.

Nessa mesma perspectiva, o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, enfatizou importância de a organização atuar na defesa das cooperativas educacionais capixabas. “As escolas devem ser ambientes de evolução e novas ideias, em que os alunos se sintam seguros e aptos a aprender cada vez mais. Portanto, é imprescindível a implementação de iniciativas para a melhoria do setor”, avalia a liderança.

Em reuniões futuras, o comitê abordará novas alternativas que possam contribuir para a melhoria contínua do setor educacional do Espírito Santo.

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop