Carregando...
Espírito Santo

Unimed promove colônia de férias para começar 2023 com mais bem-estar

Programação conta com diversas atividades e incentiva a prática de exercícios e o autocuidado


09/01/2023 17:44
Compartilhe

Com o objetivo de  estimular a qualidade de vida e as escolhas saudáveis, a Unimed Sul Capixaba promove entre os dias 9 e 31 de janeiro a 2ª Colônia de Férias, com muito movimento e atividades saudáveis. 

As atividades são voltadas para clientes Unimed e associados do programa Bem Viver e Grupos de Idosos, além de clientes em geral. 

As atividades vão acontecer toda terça, quarta e quinta-feira durante o mês de janeiro, entre 7h20 e 9h. Na programação estão atividades de ginástica funcional, atividades artísticas e recreativas, ginástica funcional, atividades esportivas e dança.
Os interessados em participar devem comparecer à Associação Bem Viver, localizada na Rua Moreira, 301, no Bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. 

A enfermeira do serviço de Promoção à Saúde da Unimed Sul Capixaba, Juliana Cremonine, afirmou que as atividades programadas para a Colônia de Férias contribuem para a saúde mental e fortalecem a imunidade. “Os exercícios liberam hormônios, como a endorfina, que ajudam bastante na ansiedade e regularização do sono. Além disso, a atividade física é um importante meio de prevenção para combater doenças crônicas como diabetes tipo 2 e hipertensão arterial”, disse. 

 

PROGRAMAÇÃO

2ª Colônia de Férias Unimed Sul Capixaba 

De 9 a 31 de janeiro 

 

Terça e Quarta: 

Das 7h20 às 8h20: Ginástica Funcional; das 8h10 às 9h: Atividades artísticas e recreativas.   

Quinta: 

Das 7h20 às 8h20: Ginástica Funcional; das 8h10 às 9h: Aula de Dança  

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop