A Unimed Sul Capixaba destaca o Pronto Atendimento Digital, um serviço que possibilita consultas médicas urgentes à distância, disponível 24 horas por dia. Com acesso fácil por WhatsApp, site ou aplicativo, os clientes podem receber atendimento de clínicos gerais e pediatras sem sair de casa, agilizando o diagnóstico e o tratamento de sintomas leves, como os da dengue, contribuindo para a redução da sobrecarga dos prontos atendimentos físicos.
O PA Digital pode ser utilizado em casos de atendimentos não urgentes, ambulatoriais. A teleconsulta pode ser feita de onde a pessoa estiver, sem a necessidade de deslocamento para unidade física. Neste serviço é feita uma triagem com enfermeiros e, em seguida, no atendimento médico o profissional pode solicitar exames simples, encaminhar para o especialista ou recomendar a ida presencial ao Pronto Atendimento físico, caso entenda ser necessário.
A médica Luiza Vallory Alochio, coordenadora do Pronto Atendimento da Unimed Sul Capixaba, destaca a capacidade do serviço digital em fornecer orientações, prescrições e monitoramento de sinais de alarme, além da emissão de atestados médicos e a solicitação de exames.
A advogada Dayanne Rocha Alves, 42 anos, se sentiu mal e decidiu utilizar o serviço digital. “Eu estava com muita dor no corpo e achava que era Covid. Ao consultar com um médico do PA Digital foi constatada uma alergia, que com o medicamento receitado melhorei logo, sem a necessidade de ir ao PA físico. Foi uma ótima experiência”, conta.
O objetivo do Pronto Atendimento Digital da Unimed Sul Capixaba, inaugurado em dezembro de 2023, é exatamente oferecer atendimento mais rápido para todos os clientes, inclusive, que estão fora de Cachoeiro de Itapemirim em virtude das férias, quando fica mais difícil esse acesso ao Pronto Atendimento físico.
O serviço do Pronto Atendimento Digital pode ser acionado pela assistente virtual Isa, no WhatsApp (28) 2101-6255, pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou ainda pelo Aplicativo Unimed Cliente.