A Unimed Sul Capixaba está entre as 1.000 "Melhores e Maiores" empresas do Brasil em 2024, segundo a Revista Exame, consolidando-se como referência no Espírito Santo e em todo o país. A premiação desenvolvida em parceria com o Ibmec, uma das principais escolas de negócios do Brasil, reconhece empresas que se destacam em indicadores financeiros e contábeis, em diversidade na gestão, boas práticas ambientais e de governança.
O ranking abrange as maiores empresas de 16 setores, incluindo categorias como bancos e cooperativas, evidenciando organizações que apresentam excelência em diversos aspectos de atuação. Esse reconhecimento chega em um momento especial, marcado pelo bicampeonato no prêmio Great Place to Work (GPTW) Nacional, em que a cooperativa é a melhor empresa para trabalhar no Brasil no setor de saúde e a melhor do ES na categoria médio porte.
Em um ano de tantas vitórias, a Unimed Sul Capixaba celebra seus 35 anos de história, colecionando certificações de prestígio, como a ONA 3, o nível mais alto da Organização Nacional de Acreditação, no Hospital Unimed e no Hospital Materno-Infantil, reafirmando a excelência na prestação de serviços hospitalares. Além disso, seus dois hospitais também possuem a certificação internacional HIMSS nível 6, consolidando-se como únicos hospitais digitais do Espírito Santo.
Em 2024, o Hospital Unimed foi reconhecido, ainda, no ranking "The World’s Best Hospitals" da revista Newsweek, destacando-se como um dos melhores hospitais do mundo.
O reconhecimento reflete também nas conquistas da Unimed Sul Capixaba, premiada mais uma vez na 23ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial nas categorias Plano de Saúde, Saúde Ocupacional e Laboratório, reafirmando seu papel como líder no setor de saúde.
O diretor presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber Prado Costa, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade. “Estar entre as gigantes do Brasil, ao lado de marcas nacionais e globais, ressalta ainda mais o impacto econômico e social da cooperativa no Espírito Santo”.