Carregando...
Espírito Santo

Voluntários da Unimed Sul Capixaba fazem ação social no bairro Tijuca, em Cachoeiro

A ação será realizada no próximo dia 13 na escola Municipal de Educação Básica Pluridoscente


09/05/2023 15:10
Compartilhe

No próximo dia 13 de maio, o grupo de Voluntários Unimed Sul Capixaba (VOU) vai realizar uma ação no bairro Tijuca, em Cachoeiro de Itapemirim, região próxima ao Hospital Unimed. A ação será realizada na escola Municipal de Educação Básica Pluridoscente Tijuca, das 8h às 11h, e será aberta à comunidade.

O evento contará com uma programação diversificada, que inclui apresentação musical do Projeto Casa Verde; pit stop da saúde, com aferição de pressão arterial, peso, altura e orientações de saúde; recreação com as crianças; oficinas com os idosos; uma roda de conversa intitulada “Papo de Mãe”, entre outras atividades.

Batizada de “VOU na Tijuca”, a iniciativa prevê também uma oficina sobre alimentação infantil, abordando dicas e orientações para uma alimentação saudável e equilibrada para os pequenos. Às 10h, será realizada uma oficina sobre transtornos do desenvolvimento infantil, com informações importantes para pais e cuidadores.

O VOU conta, atualmente, com a participação de 27 colaboradores da Unimed Sul Capixaba e, além deles, muitos familiares também se juntam às iniciativas.

“Quando nos dedicamos a ajudar o outro, descobrimos uma força interior que, muitas vezes, nem sabíamos que existia. Não se trata apenas de ajudar o outro, mas de aprender com ele, de trocar experiências e conhecimentos. O trabalho voluntário é uma via de mão dupla, em que todos saem ganhando. Tenho certeza que tanto a comunidade da Tijuca quanto o nosso grupo vão viver momentos muito construtivos com esta ação”, avalia o líder do VOU, Osmar Ferreira de Lemos Junior, que é líder do setor de Compras da Unimed Sul Capixaba.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

8h – Apresentação musical (Projeto Casa Verde)

8h15 – Pit Stop da Saúde, aferição de pressão arterial, peso, altura e orientações de saúde

8h30 – Recreação com as crianças

8h30 – Oficina com os Idosos

9h – Roda de Conversa “Papo de Mãe”

9h30 – Abertura dos brinquedos

9h30 – Oficina sobre Alimentação Infantil

10h – Oficina sobre Transtorno do Desenvolvimento Infantil

11h – Encerramento

Fonte: ES Hoje

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop