Carregando...
Espírito Santo

Agência do Sicredi de Pinheiros entra em operação

Instituição foi inaugurada na última sexta-feira com a presença de políticos, representantes de entidades, empresários, produtores rurais do município


15/12/2021 14:20
Compartilhe


Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (13/12), a Sicredi Interestados RS/ES. Inaugurada na última-sexta-feira (10/12), a agência fica na praça Governador Lacerda de Aguiar, no Centro da cidade de Pinheiros, norte do ES, vai funcionar das 09 às 15h, de segunda a sexta-feira, com atendimento para pessoa física, jurídica e o setor do agronegócio.

Durante a cerimônia de inauguração o vice-prefeito de Pinheiros Aloisio Souza da Silva, disse que a chegada do Sicredi no município é sinônimo de oportunidade. “Eu aprendi a enxergar o mundo de duas formas, através de dificuldade e oportunidades, todo lugar tem dificuldade e oportunidades, e Pinheiros é uma terra de oportunidades, terra de gente guerreira, de um povo lutador, gente que sabe o que é dificuldade e o que são as oportunidades, e o Sicredi vai abrir novas portas para o desenvolvimento social e econômico do nosso município e região, é mais um importante agente financeiro instalado em Pinheiro sem sombra de dúvidas”, declarou Aloisio.

Para o produtor rural, Arthur Orleti Sanders, a chegada de uma instituição com a credibilidade e o histórico do Sicredi, significa a possibilidade de novas parcerias e desenvolvimento para toda região. “A vinda do Sicredi para o nosso município é de grande importância, se trata de uma cooperativa de crédito com mais de 100 anos de mercado. É uma empresa grande, de credibilidade, e que vai se tornar uma grande parceira dos produtores. Eu costumo dizer que um grande parceiro não é aquele que te oferece o que você quer, é o que oferece o que você precisa e eu enxergo isso no Sicredi. Com certeza vai ser um grande parceiro e vai nos oferecer o que a gente precisa para o desenvolvimento da nossa cidade e região”, destaca Orleti.

Carlos Henrique Canez de Siqueira, gerente da agência, agradeceu a presença de todos e a acolhida recebida na cidade, e colocou-se à disposição da comunidade. “Eu me senti abraçado, estou há mais de um mês aqui e me sinto acolhido. Só tenho a agradecer aos pinheirenses pela acolhida. Dizer que eu e minha equipe estamos inteiramente à disposição de toda comunidade”.

Marcaram presença no evento políticos, representantes de entidades, empresários, produtores rurais de Pinheiros e diretores da instituição que vieram do Rio Grande do Sul prestigiar o evento.  

A agência Sicredi Interestados RS/ES é um espaço confortável e de fácil interação com o público, e oferece aos associados área de convivência e sala de coworking, equipada com tela de projeção e internet para realizar tarefas de trabalho e reuniões de negócios.

Conforme esclareceu o Presidente da Cooperativa, Nilson Ireno Loeck, em seu discurso, a Sicredi Interestados é agora gaúcha e capixaba e o projeto de expansão para o estado do Espírito Santo está apenas começando com essa primeira agência inaugurada. A previsão para o ano de 2022 é abertura de agências em Linhares. São Mateus e Aracruz. O presidente agradeceu e destacou o trabalho dos colaboradores no novo estado e incentivou a atuação do gerente regional da Cooperativa, responsável por liderar o projeto na região norte do ES, Alex Feliciani.

Mais informações sobre a atuação do Sicredi na região podem ser encaminhadas para alex_feliciani@sicredi.com.br ou para a assessoria de comunicação e marketing: maria_cruz@sicredi.com.br

 

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Fotos



Tags

sicredi crédito agência inauguração

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop