Carregando...
Espírito Santo

Casimiro de Abreu e Armação dos Búzios ganham agências do Sicoob

Cooperativas ampliam a competitividade e o acesso a soluções financeiras nas duas localidades


28/10/2021 09:36
Compartilhe
Casimiro de Abreu e Armação dos Búzios ganham agências do Sicoob

O Sicoob ES ultrapassa novamente as fronteiras e amplia seus vantajosos negócios para a comunidade. Os cooperados dos municípios cariocas de Armação dos Búzios e Casimiro de Abreu passam a contar, a partir desta quinta-feira (28), com novas agências, totalmente equipadas e preparadas para garantir conforto ao público.

A primeira a ser entregue será a de Casimiro de Abreu, com um café da manhã de inauguração marcado para as 9 horas. O ponto de atendimento fica na Rua Alpheu Marchon, nº 38, no Centro. Ela terá 166 metros quadrados de área e dois terminais de autoatendimento.

Localizada em um pólo ecológico e rural, a expectativa é de captar R$ 15 milhões em depósitos logo no primeiro ano, além de gerar um volume de empréstimos na ordem de R$ 12 milhões.

 

AGÊNCIA BÚZIOS

Um coquetel de lançamento vai marcar a entrega da agência de Búzios, localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 100, no Centro, às 19 horas. A unidade terá 205 metros quadrados de área e dois terminais.

Situado em um município visitado por turistas do mundo inteiro, por ser uma das paradas preferidas de transatlânticos, o novo ponto de atendimento vai proporcionar aos comerciantes e à comunidade local fomentar ainda mais seus negócios.

As novas unidades integram o Sicoob Sul, cuja sede fica em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A cooperativa conta com 11 agências nas cidades capixabas e oito no Rio de Janeiro.


CRESCIMENTO

O presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, destaca que as novas unidades promoverão a inclusão social e o crescimento do cooperativismo e proporcionarão, ainda, atendimentos personalizados e humanizados, contribuindo para uma relação de confiança com os novos associados. A previsão é que cada agência conquiste 400 novos cooperados até 2022.

“A entrega das agências vai ao encontro da ampliação do modelo de gestão de finanças baseado na união de pessoas, nos custos competitivos e na expansão da atuação da cooperativa no Rio de Janeiro. Será mais uma grande oportunidade de alavancar nossos programas de poupança, de uso adequado do crédito e de prestação de serviços. São duas regiões estratégicas para o crescimento de nossos negócios”, disse Rubens.

 

SOBRE O SICOOB

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 450 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob ES


Tags

sicoob crédito

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop