Carregando...
Espírito Santo

Estudantes capixabas avançam para fase nacional de concurso de desenho e redação

Concurso Cultural é promovido pelo Instituto Sicoob e busca disseminar conceitos do cooperativismo


22/11/2021 16:13
Compartilhe
Estudantes capixabas avançam para fase nacional de concurso de desenho e redação

Originalidade, criatividade e muita consciência sobre o cooperativismo marcaram os trabalhos finalistas da etapa regional capixaba do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, que conta com a participação das cooperativas do Sicoob ES. O tema deste ano é “Cooperativismo: uma forma de viver”.

Estudantes de todo o Estado passaram por uma seleção local, na qual foram escolhidos os melhores desenhos e redações. Os vencedores receberam kits escolares.

Ao todo, 42 alunos passaram para a etapa seguinte, em que os três melhores desenhos e as três melhores redações foram selecionados pelo Comitê Regional do Sicoob ES. Cada participante escolhido ganhou um tablet. São eles:


Desenho:

1) Lavínia Souza, da EMEF Jeronimo Monteiro - Linhares

2) Mainy Coelho Peterle, da Escola Coopeducar - Venda Nova do Imigrante

3) Fernando Brant Schroeder, da EMUEF Adolpho Pagyng - Santa Maria de Jetibá

 

Redação: 

1) Fernando Noimeke Feijó, da EMEF Jeronimo Monteiro – Linhares

2) Anna Paula Bermond Grecco Ferreira, da EMEF Santa Isabel - Domingos Martins

3) Giovana Mendes Celin, da Escola Impacto Ambiental - Castelo

Agora, os capixabas concorrem com estudantes de todo o País na última fase do concurso, em que os vencedores receberão notebooks. Além disso, os professores podem ganhar prêmios em dinheiro. A divulgação do resultado nacional será no próximo dia 30.

 

Reflexão

“O Concurso Cultural do Sicoob ES permite que os estudantes reflitam sobre o cooperativismo e se conscientizem sobre essa maneira de levar a vida, unindo esforços em prol da sociedade”, destacou a superintendente do Sicoob ES, Sandra Kwak.

Ela explica que o concurso difunde o conceito de cooperação para as crianças. “Queremos que eles se tornem cidadãos conscientes e responsáveis, fortalecendo a cultura da cooperação”.

 

Concurso teve recorde de participações no ES

O Concurso Cultural teve recorde de participações no Espírito Santo, em relação à última edição, em 2019, quando foram mobilizadas 22 escolas e 1,9 mil alunos.  Já em 2021 foram 80 escolas de 28 municípios capixabas, totalizando 6,7 mil alunos participantes (mais que o triplo em relação ao concurso anterior). O objetivo foi incentivar os estudantes a praticar a cultura cooperativista na comunidade escolar por meio do diálogo e de suas criações.

O Concurso Cultural teve recorde de participações no Espírito Santo. Foram 80 escolas de 28 municípios capixabas. O objetivo foi incentivar os estudantes a praticar a cultura cooperativista na comunidade escolar por

meio do diálogo e de suas criações.

Cada Cooperativa Local ficou responsável por escolher três desenhos e três redações para concorrer às fases seguintes.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 470 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.


Fotos



Tags

sicoob concurso

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop