Carregando...
Espírito Santo

Maternidade Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, apresenta nova UTI Neonatal e Pediátrica após reestruturação

A inauguração do novo espaço nessa terça-feira, 16, sendo a primeira entrega da obra que remodela a unidade a níveis mais modernos


19/11/2021 10:32
Compartilhe
Maternidade Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, apresenta nova UTI Neonatal e Pediátrica após reestruturação

Com um ambiente maior, mais moderno e acolhedor, a Unimed Sul Capixaba inaugurou na manhã de terça-feira, 16, a nova UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) da Maternidade Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim. Um pequeno evento com médicos cooperados, equipes assistenciais, diretores e gestores da cooperativa de saúde, marcou a abertura do espaço, que é a primeira entrega da obra que moderniza a unidade da Unimed Sul Capixaba, no centro da cidade.  

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, destacou que a nova estrutura oferece um ambiente mais confortável e melhores condições de trabalho, com um padrão alinhado ao Hospital Unimed. Com a reestruturação do espaço, a UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) teve o número de leitos ampliados de cinco para oito e ganhou novos equipamentos. Outra mudança foi a substituição da tecnologia de todos os monitores e da central de monitoramento, que ficou mais moderna e eficiente.   

Segundo o diretor de Recursos Próprios da?Unimed Sul Capixaba, Gediel Teixeira Xavier, as mudanças permitem que o atendimento na UTIN/UTIP seja ampliado, aumentando também a segurança, o acolhimento e a qualidade no atendimento aos bebês prematuros e pacientes pediátricos, proporcionando uma assistência completa e integrada. 

“Essa reestruturação possibilita a oferta de um serviço mais acolhedor, com ambiente novo, mais moderno e humanizado. Como o espaço foi ampliado, serviços como a visita estendida e o Projeto Canguru, para prematuros e recém-nascidos de baixo peso, serão oferecidos com mais conforto e qualidade, visando a humanização e que os pais tenham uma maior participação nos cuidados”, destaca o diretor. 

A inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica (UTIN/UTIP) da Maternidade Unimed ocorre na mesma semana em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado na quarta-feira, 17. A mobilização em relação a data ocorrerá durante todo o mês, em referência à campanha Novembro Roxo, cor que simboliza a causa da prematuridade. A cooperativa também está preparando uma programação especial para falar mais sobre prematuridade. Algumas ações já estão acontecendo nas redes sociais da Unimed Sul, com postagens de mães que tiveram seus bebês prematuros e que relatam sobre a experiência. 

 

REESTRUTURAÇÃO SERÁ EM TODA UNIDADE 

A unidade da Unimed Sul Capixaba, no Centro de Cachoeiro, em que atualmente funcionam a Maternidade e o Pronto Atendimento Unimed, passa por uma grande reestruturação que vai até fevereiro de 2022, em sua primeira etapa. Ainda no primeiro semestre do próximo ano, e de acordo com a evolução da pandemia, o espaço receberá a segunda etapa das obras, com a ampliação do Pronto Atendimento Adulto e Infantil e 15 leitos de internação. 

Além da remodelação da UTIN/UTIP, esta primeira etapa da reestruturação compreende uma nova fachada e Recepção Principal, junto à praça Gilberto Machado, com um posto de coleta do Laboratório Unimed mais amplo; o Centro de Especialidades, com acesso e recepção exclusivos; remodelações no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico e duas Salas de Parto, com investimentos em equipamentos e tecnologias modernas. Com a modernização, a unidade abrigará 47 leitos de internação, incluindo os oito leitos da UTI Neonatal e Pediátrica. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed Sul Capixaba


Tags

unimed uti novidade

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop